Comportamento e Relacionamento

Especialista revela os segredos para conquistar a felicidade; descubra quais são eles

São atitudes que podem ser aplicadas ao seu dia a dia sem grandes problemas

(Cara-Foto/Getty Images/iStockphoto)

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), Tal Ben-Sharar é um doutor em psicologia pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e vem estudando a felicidade ao longo da sua carreira. Sendo assim, ele foi capaz de identificar estes comportamentos que se repetem entre as pessoas que afirmam ser mais felizes.

ANÚNCIO

Ação

A procrastinação pode ser a pior inimiga na busca por uma forma de ser mais feliz, pois atrapalha seus objetivos e, a longo prazo, pode gerar angústia e ansiedade.

O mesmo vale para as relações. O professor garante que você deve manter os seus laços saudáveis e dedicar o tempo necessário aos seus relacionamentos, sejam eles com amigos, familiares ou paqueras.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que se interesse por este outro texto:Autocuidado: 3 ideias de presentinhos para você se mimar

· · ·

Otimismo

Um dos principais padrões está na atitude otimista. Segundo o especialista, as coisas boas não apenas causam a sensação de felicidade, mas também contribuem com a nossa atitude diante de situações que podem ser difíceis.

Resiliência

A capacidade de adaptação que temos diante desses momentos complicados também pode nos ajudar a ser mais felizes. Aqueles que são mais resilientes são capazes de se levantar quantas vezes forem necessárias após falhar ou encontrar um obstáculo.

· · ·

Atenção: este texto não tem como objetivo fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a conteúdos exclusivos: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe nossos textos. Cada contribuição é muito valiosa para a nossa equipe de redatores e jornalistas, e o seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito.

Tags

Últimas Notícias