Estilo de Vida

Se você vai morar sozinho, precisa ver essas dicas

Esse momento pode não ser nada fácil para alguns

Se você vai morar sozinho, precisa ver essas dicas (Reprodução: Pexels)

Enfim chegou a hora de morar sozinho, não é mesmo? Finalmente você vai ter aquela liberdade que tanto quis, mas como já dizia o filósofo, grandes poderes vêm com grandes responsabilidades. Por isso, confira aqui algumas dicas para começar esse momento único melhor do que nunca!

ANÚNCIO

Tenha uma organização financeira

Uma organização financeira é o primeiro passo para se dar bem morando no sozinho. Se você puder poupar com cerca de um ano de antecedência, é uma ótima escolha, e você deve seguir a linha de uma reserva de emergência, juntando de 6 a 12 meses para cobrir as despesas para situações inesperadas.

Leia também: Os aplicativos que vão te ajudar nas finanças

Recomendados

Qual o tipo de moradia?

Seja o aluguel ou casa própria, vale pensar uma decisão colocando os dois cenários no papel. Segundo um consultor financeiro, 95% dos casos vale viver mais de aluguel do que comprar o imóvel, até para você ver se adapta a esse momento.

Como decorar o ambiente sem gastar muito

Para poder fazer uma decoração do seu jeito não precisa gastar rios de dinheiro, viu? Se você puder ir comprando as coisas antes, por exemplo, vale esperar promoções como a Black Friday ou a Semana do Cliente e investir nos eletrodomésticos e outros itens que você deseja para a casa.

Leia também: Quer decorar a casa, mas está sem dinheiro? Veja algumas dicas especiais aqui!

Afinal, fica difícil morar sozinha sem uma cama e uma geladeira, não é mesmo? Vale pensar também nos móveis usados e arriscar até um DIY para economizar, ou também contar com a ajuda dos amigos nesse momento para ver se ninguém tem nada sobrando em casa.

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias