Saúde e Bem-estar

Melhore seu raciocínio: evite estes 3 alimentos que deixam seu cérebro mais lento

Fique de olho em sua dieta

Memory Memoria GIF By Banco Itaú

Fumar, dormir pouco, não praticar atividade física e passar muito tempo sozinho são hábitos que prejudicam o cérebro. Mas a comida também tem uma influência poderosa sobre o órgão e em como ele funciona.

De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), embora existam alimentos que o potencializam, outros apenas pioram seu estado geral.

Carnes embutidas

Este tipo de carne é processado com salmoura para conservar e realçar seu sabor. Embora sejam deliciosas, o alto teor de sódio e a proteína forçará seu corpo a trabalhar mais para processá-los. Segundo estudo (em inglês), a desidratação diminui a capacidade de concentração. Nesse caso, contra-ataque bebendo muita água.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

Autossabotagem: como abandonar esse hábito e conquistar seus objetivos ainda neste ano

Pá-pum: 3 penteados para cabelo ondulado que você pode fazer em menos de 5 minutos

Praia com as crianças: aprenda a aplicar o protetor solar corretamente e cuidar da pele da sua família

‘Reze pelas Mulheres Roubadas’: Netflix lança uma das grandes apostas para o Oscar deste ano

⋅ ⋅ ⋅

Shoyu

Uma colher (sopa) de molho de soja contém 40% do sal que você deve ingerir diariamente. Por isso, o sangue deixa de fluir livremente para o cérebro — o que pode afetar sua memória e sua capacidade de concentração, de acordo com publicação (em inglês) no Journal of Hypertension.

Sorvete

As versões comerciais desta deliciosa sobremesa contêm altos níveis de gordura saturada. Tal ingrediente obstrui as artérias e afeta a memória. Além disso, níveis elevados de açúcar no sangue não ajudam sua saúde geral. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM