Comportamento e Relacionamento

Autossabotagem: como abandonar esse hábito e conquistar seus objetivos ainda neste ano

Realize seus sonhos em 2022!

Você fez uma lista de resoluções de ano novo e espera que, de alguma forma, as coisas melhorem? Parabéns! Ter essa visão otimista do futuro pode motivar a ação.

“Quando fechamos ciclos, gera-se um sentimento de conquista e um senso de direção, algo muito importante para não se sentir à deriva”, disse Ana Estrada, diretora e fundadora da Brújula Interior em entrevista ao portal Nueva Mujer. “Precisamos ter esses rituais.”

⋅ ⋅ ⋅

Recomendados

Leia mais textos da NOVA MULHER

Cabelo: 3 looks coloridos para uma mudança de visual mais do que radical

Casal do momento, Zendaya e Tom Holland compram mansão de mais de R$ 21 milhões em Londres

Solteira também comemora: 3 maneiras de curtir o Dia de São Valentim mesmo se você não estiver com alguém

Você come salada todos os dias? Conheça os problemas de saúde que podem surgir por causa disso

⋅ ⋅ ⋅

Embora todos tenhamos essa necessidade, nem sempre conseguimos focar e cumprir nossos propósitos . Reconhecer o que está por trás desses comportamentos tóxicos de autossabotagem é o segredo para definir para onde ir.

Sobre isso, a especialista explicou que a solução é colocar tudo em uma lista de tarefas. “Sua necessidade é de terminar a lista.” Dividir pequenas atividades por datas faz com que os desafios pareçam mais simples e rápidos.

Ser honesto consigo mesmo sobre sua condição atual e o quão longe você está de seus objetivos também pode ajudá-la a melhorar. Afinal, grandes mudanças não acontecem da noite para o dia. Elas exigem ação constante, mesmo quando você enfrenta obstáculos. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM