O leite possui vitaminas e minerais, como cálcio, fósforo e potássio. Porém, como qualquer outra coisa boa, pode se transformar em algo negativo quando em excesso. De acordo com o portal Meganoticias (em espanhol), há três pessoas que devem se preocupar, uma vez que são as mais afetadas pelo consumo excessivo de leite.
Pessoas com ossos frágeis
Ao contrário do que se costuma imaginar, o leite não é sinônimo de ossos mais saudáveis. Estudos (em inglês) garantem que muito dessa bebida pode torná-los mais frágeis!
⋅ ⋅ ⋅
Leia mais textos da NOVA MULHER
Cabelo: 3 looks coloridos para uma mudança de visual mais do que radical
Casal do momento, Zendaya e Tom Holland compram mansão de mais de R$ 21 milhões em Londres
Você come salada todos os dias? Conheça os problemas de saúde que podem surgir por causa disso
⋅ ⋅ ⋅
Pessoas que sofrem com acne
Sendo um produto lácteo com certo grau de gordura animal, ol eite favorece o aparecimento de espinhas. Um estudo (em inglês) de 2019 confirmou que o consumo de leite integral por três ou mais dias por semana está associado à acne moderada ou grave.
Pessoas com intestino sensível
Este é um diagnóstico relativamente novo. Ele é causado por uma alteração na parede do intestino delgado que permite a passagem de substâncias e microorganismos para a corrente sanguínea. Se uma pessoa tem essa condição, os sintomas podem ser agravados pelo consumo excessivo de leite, segundo estudo (em inglês) que associa a bebida a inflamações no sistema digestivo. ◼
⋅ ⋅ ⋅
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
⋅ ⋅ ⋅
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.