Comportamento e Relacionamento

4 passos para deixar de se importar com os comentários negativos sobre seu corpo

Dessa maneira, você pode recuperar a confiança em si mesma

Como recuperar a autoestima no trabalho e começar bem o ano

De acordo com o portal Nueva Mujer, muito se tem falado sobre o quão negativo é fazer comentários sobre o físico de outras pessoas. E, embora o mundo esteja mudando aos poucos, é difícil não se deparar com pessoas que criticam aspectos do corpo alheio.

Embora você possa (e deva sempre!) exigir respeito, bem como orientar as pessoas que estão errando consciente ou inconscientemente, também é fundamental não se deixar levar pelo que os demais pensam sobre nós.

Se você sente que os comentários sobre seu corpo estão afetando você, não se desespere. A mesma fonte afirma que há dicas que ajudam a ignorar essas palavras que perseguem você.

Recomendados

⋅ ⋅ ⋅

Leia mais textos da NOVA MULHER

6 tons de cabelo perfeitos para morenas com mais de 30 anos

Chega de preocupação: 3 remédios caseiros para impedir a queda de cabelo

‘Mães Paralelas’: Netflix divulga trailer de novo filme de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz

Perfeccionismo: chegou sua hora de permitir falhas e parar de se castigar pelos seus erros

⋅ ⋅ ⋅

Entenda que o problema não está em você

A verdade é a seguinte: o comentário feito por outra pessoa é um problema dela e, na verdade, tem pouquíssimo a ver com você. Portanto, faça um esforço para não permitir que sua autoestima seja afetada pela maneira como os demais lidam com seus conflitos internos.

Não perca tempo discutindo

Você tem todo o direito de exigir respeito, mas evite discutir com a outra pessoa, porque um conflito não vai ajudar a aceitar e processar suas emoções naquele momento.

Defina seus limites

Você pode estabelecer limites de várias maneiras:

  • expresse seu desconforto de forma clara e respeitosa;
  • passe menos tempo com as pessoas que tendem a criticar seu corpo; ou
  • deixe claro que, diante das críticas, você vai abandonar o local.
Busque ajuda na terapia

Essa é uma das dicas mais valiosas. Receber críticas pode nos afetar, e é importante receber ajuda profissional para lidar com esse e outros temas. O melhor é avaliar o que está acontecendo e trabalhar nessas questões ao lado de um especialista. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM