Sexualidade

Você tem vários parceiros íntimos? Saiba que a ciência identificou alguns riscos

Os riscos de ter vários parceiros íntimos vai além das doenças sexualmente transmissíveis

Embora ter vários parceiros íntimos possa ser atraente do ponto de vista sexual e emocional, na verdade, várias investigações descobriram que isso pode colocar em risco a saúde física e emocional.

É de conhecimento geral que ter vários parceiros aumenta o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis como HIV, sífilis, clamídia, entre outras, mas a ciência também encontrou descobertas que o associam a outras condições, como câncer ou depressão.

Consequências físicas de ter muitos parceiros íntimos

Recomendados

De acordo com um estudo publicado na revista médica BMJ Sexual & Reproductive Health, e citado por El Financiero , existe uma probabilidade 91% maior de câncer em mulheres que tiveram 10 ou mais parceiros sexuais, em comparação com aquelas que disseram ser parentes entre zero e um par.

No caso dos homens, aqueles que relataram 10 ou mais tiveram um risco 69% maior de serem diagnosticados com a doença.

No entanto, o estudo é observacional, portanto, não foram fornecidos mais detalhes sobre os tipos de câncer e suas causas.

Mas descobriu-se que fazer sexo com frequência também estava relacionado a uma maior probabilidade de fumar e beber álcool com frequência.

Saúde mental e múltiplos parceiros sexuais

Do ponto de vista emocional e de saúde mental, a Dunedin School of Medicine, por meio de um ensaio clínico, descobriu que havia uma relação com transtornos depressivos e de ansiedade.

Principalmente na população feminina, lidar com essas condições aumenta a probabilidade de uso de substâncias e o número de pessoas com quem mantêm relações sexuais de forma linear e proporcional.

Por outro lado, especialistas apontam que pode gerar dificuldades na criação de vínculos de realização emocional com outras pessoas se esse estilo de vida não for realizado sob uma perspectiva responsável, também no plano afetivo.

Contéudo desenvolvido pela nossa parceira Nueva Mujer.

+ SEXUALIDADE

Afinal, o sexo anal tem algum benefício? Estudo revela!

Ter relações sexuais pode reduzir as chances de entrar na menopausa, segundo estudo

Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos, segundo estudo

Horóscopo: a melhor posição sexual para cada signo do zodíaco

Estudo revela quantas vezes as mulheres pensam em sexo por dia

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM