Comportamento e Relacionamento

Quantas vezes por semana você deve tomar banho? Esta é a resposta de cientistas de Harvard

Com a temporada de calor, você pode sentir a necessidade de se refrescar com frequência

Self Help Pleasure GIF By Soul Train
Surpresa: expor a pele a muita água e produtos de higiene pessoal não é uma boa ideia (Soul Train/GIPHY)

Agora que a temporada de calor se aproxima, você pode sentir a necessidade de tomar banho com mais frequência.

ANÚNCIO

Porém, expor a pele a muita água e produtos de higiene pessoal não é a melhor estratégia para cuidar do maior órgão do corpo humano. Com isso, a derme pode ficar mais seca, irritada e até mesmo com coceira.

Parece que a frequência dos banhos é uma resposta a costumes e pressões sociais, como acordar e evitar cheiros ruins. Portanto, não existe uma regra, e a resposta dependerá dos hábitos e do estilo de vida de cada pessoal.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Este é o superalimento que vai fortalecer seus músculos

Estes são os 2 piores alimentos para a saúde de sua vagina

Dieta detox: 5 alimentos que limparão seu corpo de dentro para fora

ANÚNCIO

⋅ ⋅ ⋅

Mas, em geral, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, recomenda (em inglês) reduzir ao máximo possível o número de banhos por semana.

De acordo com os especialistas, você deve ficar debaixo da água por apenas três minutos e concentrar a lavagem nas axilas e nas áreas genitais. ◼

⋅ ⋅ ⋅

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias