Comportamento e Relacionamento

Atitudes tóxicas que você não deve normalizar em um relacionamento

Existem alguns comportamentos que você nunca deve permitir de seu parceiro

Existem atitudes que nunca deveriam ser permitidas em um relacionamento, muito menos normalizadas. Mesmo que a gente pense que “tudo bem, ele faz isso porque me ama”, precisamos estar atentas a esses sinais de relacionamento abusivo.

Ao ver essas atitudes, você deve parar e deixar claro para o seu namorado que não está tudo bem e que você não vai permitir isso. Se as atitudes persistirem, então é hora de sair correndo e deixar esse relacionamento em nome do seu próprio bem-estar.

Vai com você a qualquer lugar

Com a desculpa de que quer protegê-la, se o seu parceiro sempre quer ir com você a todos os lugares e não deixa que você tenha o seu espaço pessoal, é uma atitude que você nunca deve permitir. Você tem o direito de sair sozinha, compartilhar momentos com amigos e familiares, e seu parceiro deve entender isso.

Recomendados

Decidir coisas por você

Muitas vezes você considera que é normal que o seu parceiro tome todas as decisões, seja porque você é indeciso, seja porque lhe parece que é a coisa certa a fazer. Mas, não é assim, suas opiniões e decisões são importantes, e deve haver um equilíbrio no relacionamento.

Ciúmes

Muitas vezes tendemos a ver o ciúme como algo “normal” e até romântico em um relacionamento, isso porque pensamos que é uma demonstração de amor. Porém, é o contrário, o ciúme é insegurança, e prova de que ele quer manipular você conforme sua conveniência, portanto, você nunca deve permitir qualquer tipo de ciúme.

Fazer tudo juntos

Uma relação em que estejam juntos 24 horas por dia, 7 dias por semana nunca é bom, cada um precisa do seu espaço para fazer coisas diferentes que também gosta. Portanto, você nunca deve normalizar que seu parceiro imponha que vocês façam tudo junto, pois é uma atitude tóxica que a impedirá de fazer muitas coisas que deseja por estar com ele o tempo todo.

⋅ ⋅ ⋅

Leia também

Filmes da Netflix que ensinam a identificar um relacionamento tóxico

⋅ ⋅ ⋅

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM