logo
/ Foto: Amanda Mirella / divulgação
Comportamento e Relacionamento 15/07/2021

Filmes da Netflix que ensinam a identificar um relacionamento tóxico

Se você não sabe como identificar um relacionamento tóxico, a Netflix tem alguns filmes no seu catálogo que podem ajudar você

Por : Redação

Se você já viveu um relacionamento tóxico, sabe como isso pode ser prejudicial ao seu bem-estar e à sua saúde mental, de modo que nunca é positivo permanecer nele.

Se você não sabe como identificar relações desse tipo, a Netflix tem vários filmes em seu catálogo que podem ajudá-la. Veja só:

Como é um relacionamento tóxico?

Esses tipos de relacionamento são caracterizados por serem destrutivos e prejudiciais à saúde. Uma ou ambas as pessoas causam danos à outra, e a pessoa afetada geralmente sente desconforto constante.

Embora pareça simples, identificar um relacionamento doentio não é tão fácil, pois não se trata apenas de como a pessoa se sente, mas de saber exatamente o que está errado.

Os sinais de toxicidade em um relacionamento são subjetivos e indiretos, mas o mais importante para dar o alarme é prestar atenção quando há sentimentos de angústia emocional.

As relações tóxicas muitas vezes são identificadas porque o casal não chega a acordos justos em que ambos tenham benefícios em igual medida. Pelo contrário: geralmente um se aproveita do outro de forma consciente ou inconsciente.

Esse uso também costuma ser subjetivo, pois pode ser para aumentar o ego individual, controlar ou obter outros benefícios pessoais.

Muitos desses comportamentos podem ser vistos em filmes que revelam a história de relacionamentos tóxicos.

Porém, é fundamental entender que muitos destes longas podem apresentar as situações mais graves e extremas e é muito importante que você esteja atento aos menores sinais.


Leia também

Se você está gostando deste conteúdo, é provável que também se interesse pela nossa publicação mais recente:


Filmes da Netflix com relações tóxicas

Foto profissional grátis de amor, amor de casal, apartamento

Diário de uma Paixão

Nos anos 40, um casal de namorados enfrenta a diferença de classe social entre eles e a separação durante a guerra. Baseado no best-seller de Nicholas Sparks.

Obsessão Secreta

Quando Jennifer acorda com amnésia após um ataque traumático, é seu marido que cuida dela. Mas logo ela percebe que o perigo não acabou.

Você me Entende

Após uma noite de sexo, Holly fica totalmente obcecada por Tyler e, na esperança de dar continuidade ao romance, começa a estudar na escola dele.

Fonte: Nueva Mujer (em espanhol)


Leia também


Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores.


Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: