logo
Escondidinho de mandioquinha com escarola / Crédito: Panelaterapia
Estilo de Vida 04/05/2021

Escondidinho de mandioquinha com escarola: receita da Rita Lobo simples de fazer e deliciosa!

A apresentadora ensina como fazer um escondidinho de mandioquinha com escarola. Confira!

Por : Da redação

O Dia das Mães está chegando e nada melhor do que preparar algo diferente e delicioso para este dia especial. A apresentadora Rita Lobo ensina como fazer um escondidinho de mandioquinha com escarola que é simples e delicioso!

Ingredientes

  • 3 mandioquinhas (batata-baroa) (cerca de 500 g)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • ¼ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • ½ maço de escarola
  • 1 tomate
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho

+ RECEITAS

Modo de preparo

O primeiro passo é: lave, descasque e corte cada mandioquinha em 3 pedaços. Em uma panela grande, cubra com água e leve ao fogo alto. Após ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos, até ficarem macias.

Lave as folhas de escarola sob água corrente. Corte ao meio no sentido do comprimento e depois em fatias de 2 cm.

Descasque e pique fino a cebola e o alho. Lave, seque e corte o tomate ao meio; descarte as sementes e corte cada metade em cubos pequenos.

Leve uma panela com 1 colher (sopa) de manteiga ao fogo médio. Quando derreter, junte a cebola e refogue por 2 minutos, até murchar. Acrescente o alho, o tomate e mexa por apenas 1 minuto. Desligue o fogo, junte a escarola, tempere com sal e a pimenta-do-reino e misture bem. Reserve.

Quando as mandioquinhas estiverem cozidas, reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento e passe pelo escorredor. Sobre a mesma panela, passe as mandioquinhas, ainda quentes, por um espremedor de batatas.

Volte a panela ao fogo médio e acrescente a água do cozimento aos poucos, mexendo com um batedor de arame até formar um purê liso. Desligue o fogo e misture 1 colher (sopa) de manteiga. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Num refratário que possa ir ao forno, coloque o recheio de escarola e cubra com o purê de mandioquinha. Polvilhe com o queijo parmesão ralado e leve ao forno para dourar por cerca de 10 minutos. Sirva a seguir.

LEIA TAMBÉM

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Além disso, fazemos parte do Google Notícias: