logo
/ Amazon
Estilo de Vida 29/04/2021

Entenda como a respiração pode beneficiar sua vida sexual

Respiramos a todo momento, mas não nos damos conta de que estamos fazendo isso. Só que quando respiramos adequadamente diversas mudanças podem ocorrer no nosso cérebro que impactam na vida sexual

Por : Da redação

Prestar atenção na sua respiração pode ser algo muito benéfico para a sua vida sexual. Pode parecer algo simples, mas pesquisas revelam que quando a pessoa respira adequadamente ela desacelera, reduz o estresse e aumenta a sensação de paz.

Mas como isso pode ser útil na vida sexual? Bom, de acordo com Chelom E. Leavitt, do Psychology Today, respirar adequadamente permitirá focar no que se está fazendo.

https://media.giphy.com/media/gjkuzni9Sq5maez6Kj/giphy.gif

“A plena atenção, e particularmente a atenção plena sexual, cria conexão e consciência da excitação”, explica.

Para entender o impacto da respiração na sua atividade sexual, a especialista recomenda fazer um teste.

+ SOBRE SEXO

“Preste atenção na sua respiração, aquele marcador da vida, para que você possa aproveitar a sua vida ao máximo. Durante o sexo, observe como você respira e como seu parceiro respira. O que desacelera sua respiração faz com sua excitação? Como é a atenção ao toque? Você se apressa no sexo para evitar a intimidade do sexo?”.

Ela ainda enfatiza que pessoas que estão desconectadas experimentam sexo não prazeroso.

“Sexo lento aumenta a intimidade. Para algumas pessoas, a intimidade é assustadora, até mesmo ameaçadora. A intimidade geralmente requer coragem para enfrentar seus medos de rejeição ou desaprovação. A atenção plena sexual nos permite respirar, diminuir o ritmo, reduzir a ansiedade e nos conectar profundamente com nosso parceiro”, observa.

LEIA TAMBÉM