Saúde e Bem-estar

Os benefícios surpreendentes do suco de banana

Ela é muito consumida. No entanto, poucas pessoas sabem o que o suco de banana pode fazer pela saúde

suco de banana Pexels

Esta matéria sobre suco de banana é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar um tratamento.

ANÚNCIO

Por contar com uma espessura mais consistente, o suco de banana não é algo que está sempre em nossa dieta, mas deveria. Segundo o Organic Facts, portal especializado em saúde, esse suco contém ao menos nove benefícios para a saúde.

“Alguns dos benefícios mais importantes do suco de banana incluem aumentar os níveis de energia, acalma o estresse e a ansiedade […] reduz a pressão arterial, ajuda na digestão e acelera o processo de recuperação”, explica a publicação. Vamos falar sobre mais alguns a seguir:

Recomendados

Mantém a pressão arterial

O suco de banana pode ser um aliado para quem precisa controlar a pressão arterial. Isso é possível, segundo o portal especializado, pois ela é uma boa fonte de potássio.

“Os altos níveis de potássio em uma única banana (aproximadamente 10% de sua necessidade diária) podem ajudar a proteger contra hipertensão, bem como ateroscleros, ataques cardíacos e derrames”.

+ SUCOS

  1. Este é suco indicado para melhorar a pele e começar o dia com energia
  2. Suco de couve: os benefícios para a saúde + receita
  3. Suco de repolho: estranho? Sim, mas repleto de benefícios!
  4. Estes são os benefícios de tomar suco de inhame, segundo a ciência

 Aumenta a imunidade

Assim como a laranja, a banana conta com vitamina C e várias vitaminas da família B que atuam para estimular o sistema imunológico.

“O ácido ascórbico pode levar à produção de glóbulos brancos e atua como uma substância antioxidante para reduzir o estresse oxidativo e neutralizar os radicais livres”.

Acelera a recuperação

O suco de banana é muito popular entre os atletas justamente porque ajuda nas recuperações de lesões.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google

Tags

Últimas Notícias