Saúde e Bem-estar

Segundo estudo, este é o suco que ajuda a melhorar a memória

Estudo norte-americano demostrou que este suco ajuda a melhorar a memória

Pexels

Esta matéria sobresuco que ajuda a melhorar a memória é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de iniciar um tratamento.

ANÚNCIO

O suco de uva vem sendo apontado por diversas pesquisas com uma bebida eficaz para a saúde. No entanto, recentemente, foi descoberto que ele também é um suco que ajuda a melhorar a memória.

Caroline Dani, pesquisadora do Centro Metodista Ipa, afirmou ao jornal Zero Hora que um estudo norte-americano demonstrou por meio de ressonâncias que o suco de uva aumenta a atividade cerebral.

Recomendados

+ SUCOS

  1. Este é suco indicado para melhorar a pele e começar o dia com energia
  2. Suco de couve: os benefícios para a saúde + receita
  3. Suco de repolho: estranho? Sim, mas repleto de benefícios!

“Isso explica, em parte, a melhoria da memória”, afirma a especialista que ainda ressalta que “o efeito se deve tanto à prevenção de danos, quanto a melhor irrigação do cérebro”.

Além disso, o suco pode proporcionar perda de gordura abdominal. “O consumo regular e moderado (400 ml por dia) de suco de uva ajuda a baixar os ponteiros da balança, pois ele ativa o metabolismo e reduz a absorção de gordura”, explica a publicação.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google

Tags

Últimas Notícias