Estar confortável é um dos principais pontos para fazer e receber sexo oral. Só que algumas mulheres podem acabar não se sentindo confortáveis o bastante e, nesse caso, o parceiro ou parceira deve respeitar.
ANÚNCIO
Ainda não existem estudos que analisem a situação. Por isso, para entender o caso, devemos ouvir quem entendem do assunto.
A parteira especializada em saúde sexual, Valentina Hormazábal, explicou ao jornal “La Tercera” que uma as hipóteses é que o desconforto pode estar ligado com a baixa estima da mulher.
Ela ressalta que a maioria dos meios de comunicação exalta mulheres de corpos perfeitos e isso tem um impacto negativo na autoestima de mulheres comuns. Desta forma, elas acabam tendo vergonha do corpo perfeito e isso pode ser direcionado para a vulva.
Outra hipótese é a vergonha
“Há mulheres que nunca viram sua vulva por pudor e não conhecem seu clitóris. Então, como eles vão ao orgasmo, se nem mesmo conhecem seu próprio corpo?”, explica a especialista.
+ SOBRE SEXO
- Esta é a habilidade sexual fundamental para a sua vida
- Veja como encontrar o clitóris com estas dicas de uma especialista
- 5 perguntas sobre sexualidade que muitos de nós fazemos e temos vergonha de perguntar
Neste segundo, ela Valentina, “a chave é que as mulheres devem se reconciliar consigo mesmas e se amar como são, saber como funcionam a vulva e o clitóris”.
ANÚNCIO
LEIA TAMBÉM
Apoie
Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias: