Estilo de Vida

Por que algumas mulheres ficam desconfortáveis em deixar o parceiro fazer sexo oral?

Por que algumas mulheres ficam desconfortáveis em deixar o parceiro fazer sexo oral? É o que vamos tentar entender aqui!

Estar confortável é um dos principais pontos para fazer e receber sexo oral.  Só que algumas mulheres podem acabar não se sentindo confortáveis o bastante e, nesse caso, o parceiro ou parceira deve respeitar.

Ainda não existem estudos que analisem a situação. Por isso, para entender o caso, devemos ouvir quem entendem do assunto.

A parteira especializada em saúde sexual, Valentina Hormazábal, explicou ao jornal “La Tercera” que uma as hipóteses é que o desconforto pode estar ligado com a baixa estima da mulher.

Recomendados

Ela ressalta que a maioria dos meios de comunicação exalta mulheres de corpos perfeitos e isso tem um impacto negativo na autoestima de mulheres comuns. Desta forma, elas acabam tendo vergonha do corpo perfeito e isso pode ser direcionado para a vulva.

Outra hipótese é a vergonha

“Há mulheres que nunca viram sua vulva por pudor e não conhecem seu clitóris. Então, como eles vão ao orgasmo, se nem mesmo conhecem seu próprio corpo?”, explica a especialista.

+ SOBRE SEXO

  1. Esta é a habilidade sexual fundamental para a sua vida
  2. Veja como encontrar o clitóris com estas dicas de uma especialista
  3. 5 perguntas sobre sexualidade que muitos de nós fazemos e temos vergonha de perguntar

Neste segundo, ela Valentina, “a chave é que as mulheres devem se reconciliar consigo mesmas e se amar como são, saber como funcionam a vulva e o clitóris”.

LEIA TAMBÉM

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook. Além disso, fazemos parte do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM