Estilo de Vida

Como fazer a maquiagem dos olhos durar se você tiver pálpebras oleosas

Existem muitos produtos e técnicas que podem ajudá-lo a combater o problema de pálpebras oleosas.

pálpebras oleosas

Muheres com pálpebras oleosas sabem como pode ser difícil escolher uma maquiagem que dure o dia todo. 

No entanto, existem muitos produtos e técnicas que o podem ajudar a combater este problema para que finalmente possa divertir-se com as cores de sombra que sempre desejou. A seguir, explicamos como melhorar sua rotina de beleza.

Dicas para controlar as pálpebras oleosas e fazer a maquiagem durar mais

Pode parecer óbvio, mas usar produtos de longa duração é essencial para peles oleosas ou pálpebras. 

Recomendados

Outra dica é escolher produtos com efeito fosco que mantenham a superfície da pele livre de oleosidade. Antes mesmo de começar a se maquiar, experimente usar cremes faciais especiais para pele oleosa ou com efeito matificante.

+ BELEZA

  1. 5 estilos de sombras brilhantes que são ideais para alcançar com sucesso a técnica cat eye
  2. Maquiagem noturna que você pode fazer em 5 minutos
  3. Isto é o que você precisa fazer antes de passar a base para ter uma make perfeita

Primer para pele oleosa

O primeiro passo para uma maquiagem que dura o dia todo é usar um primer para pele oleosa ou com efeito fosco. Você pode usar em todo o rosto se sua pele for oleosa, ou apenas nas áreas que precisam, como as pálpebras e a zona T.

Prepare sua pálpebra

Aplique uma pequena quantidade de base no rosto e também nas pálpebras. Em seguida, com uma esponja com pó translúcido, sele a base para evitar que a maquiagem escorra. O pó absorve os óleos e mantém a base no lugar.

Use papel absorvente

O papel absorvente é o melhor aliado para as meninas com pele oleosa, você pode usá-lo para absorver todo o óleo das pálpebras antes de começar a fazer a maquiagem para ter certeza de que os óleos não estragam o seu visual. Basta pressionar suavemente o papel em sua pálpebra.

Aplique a sombra

Agora que você preparou suas pálpebras, pode começar a exibir sua criatividade com as cores de sombra que desejar. Para garantir que dura mais tempo, use fórmulas líquidas em vez de pós, pois tendem a selar melhor a pele depois de secar.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM