Estilo de Vida

5 dicas de maquiagem perfeitas para mulheres com cabelos grisalhos

Cabelo grisalho é a última moda e parece que veio para ficar. É importante que saibamos que maquiagem vai bem se você tem cabelos grisalhos e para isso damos 5 dicas ideais que farão você ficar impecável.

O cabelo grisalho geralmente aparece com a idade e é causado pela perda da capacidade de pigmentar o cabelo. Porém, como está na moda, muitas jovens vão ao cabeleireiro para branquear os cabelos e ficar com um look tão fashion quanto o da mãe e das avós.

Os cabelos grisalhos combinam perfeitamente com alguns tons e a forma como decidimos usar nossos cosméticos. Por isso, é importante seguir alguns truques para que sua maquiagem combine perfeitamente com seus cabelos grisalhos.

1.- Prepare seu rosto para a maquiagem

.

Antes de começar com a maquiagem, deve-se preparar o rosto. Comece lavando-o adequadamente, secando-o e aplicando um removedor de maquiagem para se certificar de que não há nenhum resíduo de maquiagem antigo ou outra sujeira. A seguir, aplique um hidratante que tenha fator de proteção solar.

2.- Base, corretivo e pó compacto

Para uma boa maquiagem que combine com os cabelos grisalhos, comece com um primer que permita alisar a pele. Escolha o mesmo tom do seu rosto, para unificar a cor e esconder as manchas que você possa ter.

Em seguida, aplique um corretivo para cobrir as olheiras da mesma cor da base. A ideia é escondê-los o máximo possível.

A próxima coisa que você deve fazer é selar a base e o corretivo com um bom pó compacto que também ajudará a eliminar qualquer tipo de brilho no rosto.

+ BELEZA

  1. 5 estilos de sombras brilhantes que são ideais para alcançar com sucesso a técnica cat eye
  2. Maquiagem noturna que você pode fazer em 5 minutos
  3. Isto é o que você precisa fazer antes de passar a base para ter uma make perfeita

3. Sobrancelhas bem delineadas com o tom certo

.

As sobrancelhas são a moldura do rosto e não podemos esquecê-las quando se trata de uma boa maquiagem quando temos cabelos grisalhos. O tom pode ser semelhante ao do seu cabelo ou alguns tons mais escuros.

Esta última opção fará um contraste perfeito entre os cabelos grisalhos e as sobrancelhas escuras que causam um efeito iluminador no rosto. As cores da terra escura são as melhores aliadas nesta etapa de nosso embelezamento.

4.- Bochechas coradas

Bochechas em qualquer maquiagem merecem um pouco de blush. Este cosmético dá vida ao seu rosto e deixa-o mais exuberante. Se você já ouviu falar que a regra mais é menos, diremos que esta é a parte onde mais devemos aplicá-la.

Não exagere com os vermelhos profundos – rosa neutro ou rosa pêssego são ideais para dar ao seu rosto uma aparência radiante e saudável.

5.- Lábios, o toque final da maquiagem

Toda maquiagem merece que escolhamos uma boa cor para os lábios e é importante que escolhamos as mais corretas. No caso dos cabelos grisalhos, o mais recomendado com tons rosa e lilás.

As cores vermelhas também podem causar um efeito muito divertido e radiante quando combinadas com seus cabelos grisalhos.

Por outro lado, uma recomendação importante é que você evite tons neutros em seus lábios, tanto quanto possível. Com cabelos brancos, tons de cinza ou castanho no batom podem fazer você parecer pálido, enquanto as laranjas são muito fortes.

Com todas essas dicas você vai usar uma maquiagem de impacto com os cabelos brancos. Lembre-se sempre que para ser mais ousado não há limite de idade.

LEIA TAMBÉM

Apoie
Compartilhe os nossos textos com os seus amigos. O seu apoio ajuda a manter a NOVA MULHER como um site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o nosso trabalho.

Siga-nos
Gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para ter acesso a mais novidades: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Nós também participamos do Google Notícias:

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM