logo
/ Crédito: Pixabay
Estilo de Vida 22/03/2021

Não joga fora, recupere! Truques para consertar maquiagem

Consertar maquiagem pode ser mais simples do que refazer jogá-la no lixo e perder dinheiro.

Isso já aconteceu com todos nós. Alguns de nossos produtos de beleza estragaram e, com muita dor, jogamos no lixo, por acreditar erroneamente que não há outra saída. Você está errada. Mostramos alguns truques para consertar maquiagem quebrada.

Batons podem ser divididos, o mesmo com pó compactado. Enquanto isso, outros produtos, como esmalte de unha tendem a secar. Você pode trazê-los de volta à vida. Veja como:

[metroimage ids=”41-2316″ description=”” align=”right” imagesize=”short” design=”grid” link=”” target=”_self”]

Batom

Na lista de maquiagem quebrada, o batom é um dos itens mais afetados. Se eles quebrarem, você não precisa jogá-los fora. Existe uma solução.

Guarde as duas partes quebradas do batom em bolsas separadas. Em seguida, coloque-os no congelador. Espere cerca de 10 minutos para o batom endurecer.

Após o tempo correspondente, aqueça a base do batom com um isqueiro e cole a outra peça por cima. Aplique uma leve pressão e aqueça a junta de ambas as partes com o isqueiro da mesma forma.

Pó compacto

A maquiagem em pó é muito frágil. Mas com apenas uma pequena queda, ele pode quebrar.

Deixe os pedaços no recipiente dele e coloque algumas gotas de álcool por cima e, com o auxílio de uma espátula ou de uma faca de ponta redonda, junte todos os pedaços que sirvam para alisar a superfície. Faça pressão sobre o pó para que todos fiquem juntos.

Delineador de olhos

Esses lápis eyeliner tendem a secar durante a formação. Se já aconteceu com você, basta aquecer a ponta por alguns segundos com um isqueiro.

+ BELEZA

Caso seu delineador seja líquido, deve-se colocá-lo em banho-maria. Para isso, coloque o recipiente em água e aqueça-o por 5 minutos para recuperar a intensidade da linha. Outra solução é adicionar algumas gotas de colírio ou água com sal e agitar.

Rímel

Um dos principais problemas do rímel é que ele tende a secar se não for usado com frequência. Você pode devolver a textura original a ele.

Basta juntar algumas gotas de azeite de amêndoa ou azeite e agitar. Você também pode colocar o recipiente fechado em uma pequena panela com água e aquecê-lo por 5 minutos.

Esmalte de unhas

Outro item da lista de maquiagem quebrada ou seca é o esmalte de unha. Temos tantas cores que deixamos de usar uma por um tempo e quando vamos ver está seco.

Para fazer seu esmalte parecer novo, basta adicionar algumas gotas de acetona ou removedor de esmalte dentro frasco e agitar. Outra alternativa é usar álcool ou água oxigenada.

LEIA TAMBÉM