Estilo de Vida

Aqui estão as dicas valiosas da Avon para aumentar a duração da maquiagem

Seria nosso sonho passar horas e horas sem precisar retocar a make? Sim, né! Pois bem. A Avon tem algumas dicas interessante para nos ajudar a aumentar a duração da maquiagem.

Hidratação sempre!

A primeira dica valiosa é investir na hidratação da pele. “Esta etapa pré-maquiagem é muito importante para garantir que o rosto esteja equilibrado para receber a base. Neste momento é importante se atentar ao seu tipo de pele -seca, mista ou oleosa – e procurar o hidratante mais adequado e com a melhor textura para ela. Esse passo fará total diferença no acabamento da make, evitando alguns efeitos como o craquelamento”, explica a marca.

Aplique um bom primer!

Antes da make ainda tem outra etapa: o primer. “Esses produtos são excelentes para a construção da maquiagem, uma vez que ajudam na durabilidade e na diminuição da aparência dos poros”.

Recomendados

De olho nas especificidades de cada base!

Chegou o momento de aplicar a base. Só que para aumentar a duração da maquiagem, a dica é se atentar as especificações de cada produto, entendendo aspectos como o tipo de pele indicado, o acabamento e a durabilidade.

+ MAKE

  1. Ideias de delineados para quem já está cansado do estilo gatinho
  2. Como construir uma rotina perfeita de cuidados com a pele na hora de dormir

“Por exemplo, se você terá uma rotina agitada ao longo do dia, uma boa opção é utilizar uma base de longa duração. Ou então, se você tiver uma pele mais oleosa, opte por uma base mais matte, garantindo efeito sequinho na make o dia todo. Com tantas opções de produtos, escolha a base que melhor atende as suas necessidades do dia-a-dia”, ensina a Avon.

Fique atenta às lágrimas!

Muitas pessoas desconhecem, mas uma base pode ser resistente à água, mas não às lágrimas. Isso porque a composição delas é diferente da água. “Nestes casos uma boa dica é ter a base sempre em mãos, na bolsa ou necessaire, para retocar quando for necessário. Selar os produtos com pó compacto ou solto auxilia diminuindo o impacto das lágrimas na pele”.

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM