Estilo de Vida

5 dicas de maquiagem para deixar seu rosto radiante em qualquer idade

A beleza da maquiagem é que se você souber aplicá-la, ela não discrimina ninguém, nem por sexo, raça ou idade. Confira algumas dicas de maquiagem que provam isso!

Sejamos honestos, mulheres jovens e velhas têm um sonho em comum: parecer radiante em qualquer idade.

E enquanto as meninas na casa dos 20 e 30 anos podem achar mais fácil conseguir isso por causa da juventude, aquelas na faixa dos 40 ou 50 anos podem achar um pouco mais difícil.

Mas a maquiagem entra em ação e, sem discriminar, pode fazer qualquer garota parecer incrível, não importa em que ano seja

Recomendados

É aí que entra Monika Blunder, a maquiadora de Hollywood conhecida por criar looks novos e lindos para ícones como Jennifer Garner e Jessica Alba.

Por ser uma verdadeira especialista, ela compartilhou algumas dicas e truques para alcançar aquela aura invejável, para que você possa parecer radiante, não importa se tem 20 anos ou já passou dos 50.

1. Base

Em primeiro lugar, Blunder menciona que a base é o melhor produto de maquiagem que todas as mulheres devem usar, principalmente aquelas com pele madura, para deixar seu rosto radiante.“Maquiagem, no final do dia, faz você se sentir bem; sinto que é a cereja do bolo”, explica Blunder.

.

Para isso, ela diz que todas devem concentrar a maior parte do produto na zona T e no centro do rosto, ao invés de aplicá-lo em gotas em todo o rosto, segundo o portal Who What Wear. Como essas são as áreas mais problemáticas, é onde é necessário mais foco.

2. Batom

Delineadores de lábios podem ajudar a evitar que os batons realcem linhas finas e rugas ao redor dos lábios (que podem aparecer em seu rosto desde tenra idade até a velhice), mas Blunder observa que eles também são eficazes para ajudar a esconder alguns dos a perda de volume que se nota na boca com o passar do tempo ou simplesmente para compensar a pouca espessura natural.

.

“Delineadores de lábios são tão subestimados! As pessoas às vezes têm medo deles porque acham que a boca parecerá sobrecarregada”, diz Blunder.

«Isso dá aos lábios muito mais forma, especialmente quando você está envelhecendo e eles podem começar a ceder um pouco e você não tem mais essa definição.»

A especialista explica que também é útil se você quiser mostrar uma boca mais grossa sem realmente mostrar muito.

3. Rímel

De acordo com Blunder, abrir os olhos com o rímel certo é outra ótima maneira de exalar juventude.

“Com os meus olhos, uma coisa que tenho percebido é que os cílios podem falar muito por nós, então se você já é mais velho ou tem pouco, deve trabalhar com base nisso”, diz.

.

«Um bom rímel que lhe dá uma aparência completa é ótimo para deixar seu rosto radiante». No entanto, extensões são totalmente descartadas porque podem parecer muito falsas depois de uma certa idade, então, em vez de aumentar sua juventude, podem fazer você parecer desequilibrado.

+ BELEZA

  1. Eudora: base líquida Skin Perfection ganha nova atualização para ficar mais completa
  2. Guia simples e rápido para você aprender a combinar a maquiagem com a cor da roupa
  3. 5 estilos de sombras brilhantes que são ideais para alcançar com sucesso a técnica cat eye
  4. Maquiagem noturna que você pode fazer em 5 minutos
  5. Isto é o que você precisa fazer antes de passar a base para ter uma make perfeita

4. Delineador 

Eyeliner é uma ferramenta poderosa. Ele pode ser usado para criar visuais lindamente esculpidos e até mesmo servir para criar dimensões sob uma sombra cintilante.

Blunder diz que delineadores e suas técnicas são ótimos para qualquer idade, mas ele sugere um pequeno truque para ajudar a camuflar a atração natural da gravidade à medida que envelhecemos, para que seu rosto pareça radiante.

«Mesmo se você não quiser traçar uma linha estendido, basta fazer um pequeno movimento para cima «, diz ele. Dessa forma, ele cria a ilusão de elevação, «desafiando a gravidade».

5. Sobrancelha

As sobrancelhas são uma característica muito importante: elas podem alterar literalmente toda a aparência do seu rosto. «Uma sobrancelha cheia é definitivamente mais atraente», explica Blunder.

Fora isso, um truque simples que é garantir que a cauda da sobrancelha permaneça levantada e nunca se preencha em um movimento para cima manterá seu rosto radiante.

Blunder relembra o momento de aprendizado no início de sua carreira, quando a atriz Sharon Stone lhe ensinou a importância das sobrancelhas. “Ela me disse: ‘Querida, não coloque nada no chão. Tudo deve ir direto para o outro lado.’

Curtiu as dicas de maquiagem? Compartilhe com suas amigas!

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM