Estilo de Vida

As dicas para sua maquiagem durar o dia todo sem retoques

As técnicas corretas para a maquiagem durar o dia todo

Agora que o uso de máscaras passou a fazer parte de nossas vidas, nosso cotidiano teve que se adaptar à nova realidade, inclusive nossa maquiagem.

Se, como nós, você gosta de experimentar novos looks todos os dias, provavelmente já percebeu que usar uma máscara pode fazer sua maquiagem durar menos. 

É por isso que encontramos  as técnicas corretas com as quais você pode evitar que isso aconteça e fazer a maquiagem durar o dia todo.

Recomendados

Prepare sua pele

O primer é um produto que  se aplica antes da base,  serve para uniformizar  a textura da pele  e permite que os produtos adiram à superfície e durem mais.

Para escolher o primer certo, você deve ter certeza de que ele é composto pelos mesmos ingredientes de sua base, ou seja, se tiver uma base aquosa, de silicone ou de óleo, será mais fácil aplicar a maquiagem.

Use uma base leve

Se você deseja ter um efeito de filtro, as bases foscas com um acabamento desfocado para poros e cobertura de luz são adequadas para você.

Se você tende a brilhar com o passar do dia, é melhor procurar uma base bem pigmentada e fosca. Se sua pele está seca, você precisa de uma base que hidrate com uma cobertura leve e contenha ingredientes como ácido hialurônico ou água de coco.

Use um spray 

Depois de aplicar seus cremes e primer, pegue um pouco de base com seu pincel e borrife com spray de fixação. Aplique a base na pele rapidamente, pois o fixador fará com que o produto seque mais rápido. Quando terminar, use um pó translúcido para selar.

Aplique um pó translúcido

Depois de aplicar a base com cuidado, aplique um pó translúcido para selá-la. Passe o pó no rosto e deixe agir por 10 segundos, depois use um pincel grosso para retirar o excesso.

Prepare sua pálpebra

O primeiro passo é preparar a pele das pálpebras para a maquiagem , então você precisará de um primer para sombra para ajudar a sua maquiagem durar mais.

+ BELEZA

  1. 5 estilos de sombras brilhantes que são ideais para alcançar com sucesso a técnica cat eye
  2. Maquiagem noturna que você pode fazer em 5 minutos
  3. Isto é o que você precisa fazer antes de passar a base para ter uma make perfeita

Aplique uma pequena quantidade de base no rosto e também nas pálpebras. Em seguida, com uma esponja com pó translúcido, sele a base para evitar que a maquiagem escorra. O pó absorve os óleos e mantém a base no lugar.

Destaque seus olhos

Aplique rímel em seus cílios crespos . Desta forma, seus olhos parecerão mais abertos e você terá uma aparência mais desperta.

Pegue um pouco do produto e aplique da raiz em zigue-zague até as pontas. Para os cílios inferiores, coloque o pincel na direção vertical.

.

Alinhe seus olhos

Não tenha medo de errar, já que você sempre pode corrigir com um algodão desmaquilhante e um corretivozinho.

Se você está começando a experimentar esta técnica,  use um delineador de caneta líquido . Esta apresentação é mais fácil de usar, pois segura como uma caneta normal.

.

Use gel para manter as sobrancelhas no lugar

Um dos produtos mais eficazes para manter cada fio de cabelo no lugar  é o gel para sobrancelhas, que é especialmente desenvolvido para mantê-los no lugar sem rasgá-los, para aplicá-los basta escovar as sobrancelhas na direção que você quiser e deixar sei que.

Como toque final, você pode aplicar um pequeno iluminador abaixo do arco da sobrancelha para dar mais luz e definição.

Use papel absorvente

O papel absorvente é o melhor aliado para as meninas com pele oleosa, você pode usá-lo para absorver toda a oleosidade de suas áreas mais brilhantes.

Como as pálpebras, antes de começar a fazer a maquiagem para ter certeza de que a oleosidade não estrague seu visual. Basta pressionar suavemente o papel em sua pálpebra.

.

Gostou das dicas para a maquiagem durar o dia todo? Compartilhe em suas redes sociais. 

LEIA TAMBÉM

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM