logo
/ Crédito: Pexels
Estilo de Vida 13/12/2020

Aprenda a maquiar os lábios de acordo com sua espessura e forma

Maquiar os lábios da maneira certa pode fazer com que todo o seu visual pareça lindo e pronto para qualquer ocasião. Mas, assim como pode melhorar todo o seu visual, também pode torná-lo desagradável se você não levar em consideração certos aspectos, como espessura e formato.

Cada um de nós tem diferentes tipos de lábios: alguns de nós tem lábios mais cheios, enquanto outros têm lábios mais finos. Mas, independentemente da espessura e do formato, a maquiagem tem o poder de torná-los mais bonitos e bem acentuados.

Lábios superiores grossos

A maioria das mulheres latinas tem lábios grossos na parte superior. Dicas e truques eficazes de maquiagem podem fazer você parecer suave e bonita.

  • Comece alinhando os lábios do centro para fora, seguindo sua forma natural. Em seguida, aplique um batom brilhante na parte inferior e um tom ligeiramente mais escuro e brilhante na parte superior para criar uma ilusão de lábios menores.
  • Você também pode aplicar a mesma cor de batom na parte superior e inferior e, em seguida, adicionar um pouco de lápis branco ou sombra no centro do lábio inferior para equilíbrio, uniformidade e uma aparência mais cheia.
  • O truque mais simples para fazer lábios mais cheios parecerem menores é usar uma cor de batom em tom escuro.

Lábios inferiores grossos

Lábios inferiores grossos são realmente bonitos e atraentes, mas algumas mulheres procuram escondê-los por vários motivos. Se você é uma delas, a boa notícia é que é muito fácil torná-los mais bonitos.

De acordo com o portal Stylecraze, o truque mais simples para uniformizar os lábios inferiores grossos é usar a mesma cor de batom na parte superior e inferior e, em seguida, aplicar um pequeno lápis branco ou sombra fosca cremosa apenas no centro do lábio superior para alcançar o equilíbrio.

Lábios irregulares

Se a forma e o tamanho do lábio superior e inferior não corresponderem, então você tem uma proporção desigual. Mas não se preocupe, existe uma maneira perfeita de aplicar maquiagem uniformemente.

Você deve primeiro usar batom para delinear o lábio superior, combinando os dois lados. Faça o mesmo para o inferior. Em seguida, misture o delineador labial com uma mão muito delicadamente para remover as bordas ásperas e duras para um acabamento natural.

Lábios planos e finos

Lábios planos não têm dimensão ou profundidade e parecem um pouco lisos sem um contorno proeminente. A melhor opção é usar batons mais claros e macios, pois as cores escuras farão com que fiquem mais planos e menores. No entanto, você pode tentar estes truques para melhorar sua aparência:

  • Comece alinhando os lábios ligeiramente fora da linha natural dos lábios.
  • Fórmulas com glitter e batom  funcionam bem em lábios mais finos e planos, pois adicionam um efeito mais cheio e cheio.
  • O efeito ombré também funciona bem em lábios mais finos e planos. Comece preenchendo os cantos externos com uma cor escura e preencha o centro com uma sombra suave ou brilhante.
  • Se você não estiver pronto para essas técnicas, pode aplicar a mesma cor de lábios em toda a boca e, em seguida, adicionar um iluminador brilhante no centro dos lábios superior e inferior para criar uma aparência mais cheia.

 

Lábios pequenos

Lábios pequenos ficam bonitos em algumas garotas, mas a maioria está procurando uma boca grossa e provocante para mostrar uma linda cor de batom. Você pode se ajudar um pouco aplicando purpurina e fórmulas de purpurina que irão adicionar algum volume.

E lembre-se de não aplicar cores muito escuras, pois isso fará com que os lábios pareçam ainda menores. Escolha cores brilhantes e suaves para acentuá-las da melhor maneira.

LEIA TAMBÉM