Aplicar corretivo sob os olhos é um daqueles processos de beleza dolorosamente difíceis de lidar. Se a aplicação não for perfeita, você corre o risco de enrugar e descamar, e se escolher a cor errada, vai destacar todas as áreas que você está tentando cobrir.
ANÚNCIO
Para ajudar todos os amantes da beleza a evitar os mesmos percalços que muitas garotas costumam fazer, os maquiadores Steve Kassajikian e Tanya Deemer decidiram revelar os maiores erros que as garotas cometem quando se trata de aplicar corretivo por baixo.
Escolha o tom errado
Em se tratando de corretivo, você não quer um tom muito claro ou muito escuro porque vai alertar as pessoas de que você está usando, mas sim algo que seja mais adequado para o seu tom de pele, de acordo com o portal Well + Good.
Kassajikian comenta que é um dos erros mais comuns. Por isso, sugere que se busque uma cor mais clara do que a pele natural, o que ajudará a dar nuances na área sob os olhos.
Além disso, você também vai querer ter certeza de que está escolhendo os tons certos para ajudar a equilibrar a área, que é onde as coisas ficam mais complicadas.
“Se você ver um flash azul sob o olho, você vai querer uma cor de pêssego para cancelá-lo”, diz Deemer. «Se você vir mais de uma tonalidade roxa sob o olho, então você quer uma cor amarela».
Pode ser interessante para você:
ANÚNCIO
- Arrasou: Avon lança 28 maquiagens para peles negras brasileiras
- Cores quente: a tendência de make para os olhos que está fazendo muito sucesso entre as japonesas
- O delineado de sombra colorida é a nova tendência de make e aqui ensinamos como fazer
- Make: a dica essencial para aprender a passar blush no rosto
- Make Me Boti é o novo reality show de maquiadores que você vai amar
- Boca ombré: passo a passo para você aprender a fazer a tendência de make
Aplicando muito corretivo
«A regra básica para a área sob os olhos é: ‘menos é mais'», diz Deemer. A explicação para isso é que aplicar muito produto é o principal culpado pelas rugas e chama a atenção para a área sob os olhos.
Deemer acrescenta que esses tipos de erros contribuem para o famoso caso do «aspecto de guaxinim», muito comum quando o corretivo é aplicado incorretamente.
gnorando o verificador de cores
Em vez de pensar em apenas aplicar um tipo de corretivo sob os olhos, você deve sempre combiná-lo com outra cor, diz Deemer.
“Se você primeiro tirar os tons de azul, roxo ou vermelho sob os olhos, ficará surpreso com a facilidade com que o restante da aplicação da maquiagem será”, explica.
Depois de aplicar a base, misture o corretivo normal e cubra com o corretivo de cores. Como ambos os especialistas concordam, isso ajudará a clarear a área e ocultar as olheiras que o corretivo comum não pode cobrir sozinho.