logo
/ Crédito: Freepik
Estilo de Vida 25/11/2020

Chega de papo chato! Veja como começar uma conversa interessante no Tinder

Por : Nova Mulher

As fotos da pessoa são super interessante e vocês deram match. No entanto, a conversa não saiu de um “Oi, tudo bem?”. Saiba que isso acontece com quase todos que começam usar aplicativo de namoro. No entanto, com alguns truques é possível começar uma conversa interessante no Tinder.

Benjamin Daly, consultor de relacionamento e autor de ” Appily Ever After: A Woman’s Guide To Online Dating”, explica no blog do Tinder, que “os iniciadores de conversa genéricos não são inspiradores e geralmente resultam em uma resposta pouco inspiradora ou nenhuma resposta”.

Por isso, ele compartilha algumas dicas para ter uma conversa interessante no app. Segundo o especialista, por exemplo, é importante que você chame a pessoa pelo nome. “É pessoal e as pessoas adoram [isso]”, diz Daly.

Outra dica é fazer uma pergunta sobre algo que está na bio da pessoa. “Por exemplo: Olá Joe. Eu vi que um de seus filmes favoritos é ‘Titanic’. É preciso ser um homem de verdade para admitir isso. O que você acha do ‘Titanic 2’?”.

Outras dicas do Tinder:

Envie um GIF

Um GIF é sempre uma boa pedida quando estamos com vergonha. Mas cuidado: nada de mandar algo descontextualizado. “Se você enviar apenas um GIF, pode parecer um pouco preguiçoso”, explica Mason Roantree, treinadora de namoro e diretora de Serviços de Psicologia do Relacionamento da Consultoria Vida.

Pergunte o que a pessoa está procurando

Outra maneira de qualificar se a conversa vai adiante ou não é perguntar o que a pessoa está procurando no Tinder. A resposta dirá se os dois estão na mesma sintonia.

Siga cada resposta com outra pergunta

Para o papo não acabar cedo, responda uma pergunta ou com outra. “A conversa é como uma partida de tênis: se uma pessoa não rebater a bola de volta, o rally termina”, diz Daly.

 

LEIA TAMBÉM