Na última quarta-feira, 15 de novembro, a jornalista e apresentadora Sonia Abrão, de 60 anos, usou seu perfil no Instagram para mandar um recado corajoso a também apresentadora e empresária Ana Hickmann, 42, após denúncia de agressão contra o marido, Alexandre Correa, 51.
ANÚNCIO
A âncora do programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV, resgatou um clique especial ao lado da gaúcha e declarou: “No Teleton 2022, encontrei Ana Hickmann com esse sorriso lindo e o brilho de sempre!” começou.
“Um ano depois, no mesmo mês de novembro, só que agora em 2023, agressão e dor fizeram dela uma mulher triste, como milhares de brasileiras vítimas de violência doméstica!” continuou a apresentadora.
Na sequência, Sonia elogiou a postura da ex-modelo diante da situação. “Ana não silenciou, ela denunciou! Entrou na luta contra a força bruta! E daqui pra frente, seja qual for o rumo que der para sua vida, nunca mais será a mesma! Coragem define, liberdade vicia! Fique bem, amada” finalizou. Veja a seguir:
Mais tarde, Ana Hickmann depositou emojis de coração na publicação, como forma de agradecimento à colega. Muitos internautas também elogiaram a mensagem de Sonia Abrão.
“Coisa linda essa frase: ‘Liberdade vicia’”, “Sempre perfeita em suas palavras, querida Sonia Abrão. Estamos todos de mãos dados com você, Ana. Coragem e força”, “Perfeito, Sonia! Estamos com a Ana, e com todas as mulheres que sofrem este tipo de violência! Denuncie, denuncie!” foram alguns dos comentários no post da apresentadora.
Entenda o caso
Ana Hickmann registrou um Boletim de Ocorrência (BO) de lesão corporal e violência doméstica contra o marido, Alexandre Corre, no último sábado após uma discussão.
ANÚNCIO
Segundo o documento policial, ao qual o portal G1 teve acesso, o desentendimento começou após o empresário não gostar do conteúdo de uma conversa entre Ana e o filho do casal, de 9 anos, na casa onde moram em Itu (SP).
Alexandre teria pressionado a apresentadora contra a parede e ameaçado agredi-la com uma cabeçada. Após a situação, segundo o BO, ela afirmou que conseguiu afastar o companheiro e pegar o aparelho celular.
Neste momento, Alexandre teria fechado a porta de correr da cozinha, pressionando o braço esquerdo de Ana. Ela contou que conseguiu trancar o marido no lado externo da casa e acionar a polícia. Contudo, quando as autoridades chegaram ao local, o empresário já não estava.
A apresentadora procurou atendimento médico em uma Santa Casa, por conta própria. De acordo com a PM, ela foi atendida por um ortopedista, que fez exames e imobilizou seu braço esquerdo com uma tipoia.
No Raio-X, o médico diagnosticou que Ana apresentava uma contusão no cotovelo esquerdo. Na sequência, ela foi liberada e escoltada pelos militares até a Delegacia de Polícia Civil.
Ainda de acordo com o documento policial, Hickmann foi orientada quanto à solicitação de medida protetiva, conferida pela Lei Maria da Penha, mas decidiu não a requerer.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.