No último domingo (11), a jornalista Sandra Annenberg, de 55 anos, esteve na 27ª edição da Parada LGBT+, que aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo, ao lado do marido, o também jornalista Ernesto Paglia, 64, e da filha, Elisa Annenberg Paglia, 19.
ANÚNCIO
No Instagram, os três posaram em frente a uma bandeira de arco-íris, símbolo principal da causa, e a apresentadora do Globo Repórter declarou: “Nossa família se une às @maespeladiversidade e a todes que lutam pelo respeito aos direitos LGBTQIA+! Estamos juntes!” escreveu na legenda, usando a linguagem neutra.
Já em outra postagem, também no Instagram, Sandra, Ernesto e Elisa aparecem em um trio elétrico. “Ó nóix aki! Obrigada @maespeladiversidade e @deaherc! Vocês nos representam” declarou na legenda.
No entanto, após usar a linguagem neutra (que tem como objetivo evitar a exclusão de pessoas com base em sua identidade de gênero ou sexualidade, por exemplo), Sandra Annenberg recebeu algumas críticas nos comentários.
“Respeitar todos independentemente quem seja é obrigação, mas todes é demais! Deixando de seguir” escreveu um perfil. “Eu gosto dessa jornalista, mas essa frase neutra não combinou. Decepcionado” comentou o segundo.
“Ah não, eu desisto! Acho válido sua posição, agora ‘assassinar’ o português aí já é demais! Uma grande jornalista como você, tendo tanto estudo e conhecimento, fazendo isso, é de desanimar” declarou o terceiro.
No entanto, alguns internautas saíram em defesa da jornalista e a elogiaram. “Depois desse todes, sinceramente Sandra, eu só te amo mais” disse um usuário da plataforma.
ANÚNCIO
“Você arrasou demais, Sandrinha! Que as pessoas intolerantes deixem de te seguir, não se importe! O caminho é o amor” acrescentou mais um. “Sandrinha maravilhosa e necessária” destacou outro.
· · ·
Leia também:
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.