Famosos

“Príncipe fracassado e tonto”: Conheça reação de Harry às críticas

Harry falou sobre as críticas diante do tribunal em processo contra jornais britânicos

Príncipe Harry
Príncipe Harry Príncipe Harry falou ao tribunal sobre as consequências das críticas que recebeu na juventude. (Ben Stansall/AP)

O príncipe Harry voltou ao olhar público. Nessa semana ele está diante do Superior Tribunal de Londres para testemunhar contra o grupo MGN, proprietário de vários tabloides britânicos, segundo o príncipe os tabloides o atacam desde que nasceu e ainda mais depois que se casou com Meghan.

ANÚNCIO

Entre as declarações feitas no tribunal uma chamou a atenção quando ele revelou o quanto foi afetado pelas publicações que o qualificavam na juventude como o membro rebelde, viciado e fracassado da família real, independente de serem verdade ou não.

Harry diz que tabloides sempre o prejudicaram

Capa de jornal britânico exibe foto do príncipe Harry nu em festa na juventude.

O marido de Meghan Markle argumentou no julgamento que a imagem pública construída sobre ele chamando-o de “príncipe playboy” ou “o fracassado que abandonou os estudos” acabou definindo o seu comportamento na vida real.

Além disso, enfatizou os adjetivos usados para se referir a ele que nunca esqueceu e o prejudicaram emocionalmente, como: tonto, alcoólatra e drogado irresponsável.

“Quando eu era adolescente e até pouco mais de vinte anos acabei sentindo que estava fazendo jus a muitos desses estereótipos que queriam colocar em mim, principalmente porque pensava ‘se estavam publicando essas bobagens sobre mim e as pessoas acreditavam, por que não viveria de acordo com essa reputação?’, assim eu decidi”, disse.

O filho caçula de Lady Di confessou que as críticas e provocações que recebia diariamente o incentivaram a fazer algo estúpido para render boas histórias e vender mais jornais.

Harry critica o governo britânico e quebrou as regras da monarquia

Mas, enquanto a imprensa mundial e em especial a britânica repercutia a notícia, com comentários de pessoas comuns nas redes sociais, a Rainha teve uma atitude bastante diferente.
Rainha Elizabeth II, Meghan Markle e príncipe Harry. Foto: Reprodução Pinterest @chatelaine.com

Porém as declarações fortes de Harry se estenderam também para outras instituições. Segundo ele, a imprensa deveria criticas e julgar o governo britânico e, segundo suas palavras, solapá-lo. Com isso, o duque de Sussex quebrou uma das principais regras da monarquia que jamais se pronunciou sobre a política enquanto Elizabeth II foi rainha.

ANÚNCIO

“Nosso país é julgado em todo o mundo pelo estado de nossa imprensa e nosso governo, e acredito que ambos não estão cômodos com isso. A democracia fracassa quando a imprensa não investiga o governo e não o dá responsabilidades, e no lugar escolhe colaborar para garantir o status quo”, disse o príncipe.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:

Príncipe Harry sofreu bullying e teve depressão na escola quando revelaram doença causada por vírus

Príncipe Harry sai da festa de aniversário da filha, Lilibet Diana, antes do fim e reforça rumores de fim do casamento

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias