Famosos

Príncipe Harry sofreu bullying e teve depressão na escola quando revelaram doença causada por vírus

Revelação foi feita no tribunal da Justiça Britânica: “Eu era um miserável”

Lady Di sostuvo un romance con James Hewitt.
Monocleose de Harry foi divulgada sem permissão e isso o fez sofre bullying e ter depressão na escola. Foto: Captura Youtube / Instagram @lady.diana._

Na última terça-feira, 6, o príncipe Harry se apresentou no tribunal como testemunha de acusação contra um grupo de comunicação da Inglaterra para acusá-los de espionagem telefônica e contar como a prática do grupo devastou parte da sua juventude.

ANÚNCIO

O duque de Sussex acusou a imprensa de ter tornado público um assunto muito particular e restrito, a doença causada por um vírus no corpo do príncipe o que afastou os amigos e conhecidos, além de ter gerado vergonha e depressão.

Príncipe Harry habla de su pasado en Netflix.
Príncipe Harry falou no tribunal como testemunha de acusação. Foto: referencial.

Harry denuncia que sofreu de depressão depois que a imprensa o espionou

De acordo com as declarações do príncipe, no ano de 2002 a indiscrição de parte da imprensa britânica em publicar o diagnóstico de mononucleose, mais conhecida como “doença do beijo”, causou grande vergonha e depressão por ser vítima de bullying dos colegas na escola.

Recomendados

“Toda a escola parecia saber, ninguém se aproximava de mim e eu era a piada. Eu era um miserável”, relembrou príncipe Harry.

Imagem: @princesdianaa
Reprodução Príncipe Harry com sua mãe, a princesa Diana Imagem: @princesdianaa (Instagram)

O príncipe declarou não saber como a informação do diagnóstico, algo tão privado, havia chegado na imprensa. Ele destacou que a divulgação da informação sigilosa o fez sofrer ataques e piadas de mal gosto na escola.

Harry garantiu que pouquíssimas pessoas da família sabiam do diagnóstico o que o levou a acusar as empresas de mídia da Inglaterra de invadir o seu telefone e contratar um detetive particular para obter informações de maneira ilegal.

O que é a mononucleose e quais são os sintomas?

A doença do beijo é o principal desenvolvimento da contaminação pelo vírus Epstein-Barr, um vírus da família da herpes. É conhecida como doença do beijo porque é transmitida pela saliva.

Mesmo que pareça estranho, cerca de 95% da população está infectado com esse vírus, mas apenas algumas pessoas desenvolvem a doença do beijo cujos sintomas são hemorragias nasais, dor de cabeça, fadiga, sinusite e gânglios inflamados.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias