Famosos

Gkay se envolve em polêmica e é criticada por anunciar “cotas raciais” para sua festa

A influencer anunciou nesta quarta-feira, 7, que sua festa deve ter presença de 50% de negros até 2026

Gkay se envolve em polêmica e é criticada por anunciar “cotas raciais” para sua festa

A ‘Farofa da Gkay’, festa de aniversário da comediante e influencer Gessica Kayane, é um dos eventos mais comentados nas redes sociais. Nos últimos anos, a celebração ganhou grandes proporções e ficou famosa por reunir uma grande variedade de artistas.

A festa já esteve envolvida em muitas polêmicas, até com casos de assédio sendo denunciados. Agora, Gkay causou mais um desconforto nas redes sociais nesta quarta-feira, 7, ao anunciar que pretende aumentar a diversidade racial do evento.

O post do storys, que já foi apagado, chamava para uma live que aconteceria na noite de hoje, 8, em parceria com o ativista Antonio Isuperio. A arte anunciava que a festa ‘Farofa da Gkay’ “vai contar com 50% de convidados negros até 2026″.

Recomendados

Não demorou muito para que os usuários do Twitter começassem a questionar o posicionamento de Gkay sobre o assunto. Claro, algumas pessoas transformaram a situação em piada, sugerindo que Gkay estaria tentando promover cotas raciais em sua festa ou até que ela teria quatro anos para fazer amizades pretas.

Outros destacaram que talvez a influencer estivesse mal assessorada em sua equipe de marketing. Mas também houve quem levantasse a problemática de um anúncio como este, considerando a difícil inclusão de pessoas negras em determinados espaços da mídia.

Veja abaixo algumas das reações:

· · ·

+ FAMOSOS:

Deborah Secco conta “tática” curiosa que coloca em prática para manter a vida sexual ativa

Rafa Kalimann “proíbe” namorado de dar entrevista em evento: cansada da exposição

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM