Netflix

Se você gosta de “Bridgerton” precisa ler esses livros

Todo um gênero literário que nos remete aos romances de Jane Austen, Mary Shelley ou Louisa May Alcott

Se você gosta de “Bridgerton” precisa ler esses livros

“Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” (2023) já estreou na Netflix e, após o sucesso das duas temporadas de “Bridgerton” (2020), que foi uma revolução para a plataforma, a prequela promete fisgar todos os amantes das ficções de época e as histórias que misturam, em partes iguais, as paixões e as intrigas familiares. E, como quase todas as boas histórias, a base está nos livros.

Esses livros que reunimos aqui conquistaram todos aqueles leitores que já se declaravam seguidores da narrativa iniciada em meados da Regência (século XIX), por Jane Austen e que souberam dar continuidade a muitas outras escritoras, como Mary Shelley, Louisa May Alcott, as irmãs Brontë ou, atualmente, Julia Quinn.

Se você também foi fisgado por “Bridgerton”, seja lendo-o ou por sua série, precisa ler os seguintes títulos.

Recomendados

Livros românticos que você deveria ler se gosta de ‘Os Bridgertons’

‘UM HOTEL À BEIRA MAR’ DE JULIE KLASSEN

Tal como no caso dos Bridgertons, embora com muito menos poderes do que estes, temos estas quatro irmãs e a sua mãe que, após a morte do pai, devem encontrar um plano de sobrevivência se quiserem manter a sua casa e o seu estatuto.

Julie Klassen coloca a história no meio da Regência (como muitas das histórias de Jane Austen), em uma charmosa casinha à beira-mar. Nele, Sarah Summers e suas irmãs decidem transformá-la em uma casa de hóspedes, aberta a qualquer pessoa que, sem muitas recomendações, resolva passar alguns dias ali. Aos poucos, eles aprenderão como administrar um negócio e as diferentes personalidades que estão hospedadas em seus próprios quartos. Emily e Georgiana, duas das irmãs, parecem se dar bem, mas Viola, nem tanto.

Senhores que passam, brigas, paqueras ou amores verdadeiros (não se sabe) e uma relação entre eles que amadurece a cada serviço de chá que oferecem aos convidados.

‘MISS AUSTEN’ POR GILL HORNBY

Este livro escrito por Gill Hornby resgata as cartas desaparecidas de Jane Austen. Para fazer isso, Cassandra Austen volta à vida (ela é irmã do escritor) e à Inglaterra em 1840.

Ela sobreviveu à irmã por duas décadas e passou esse tempo visitando amigos, parentes e trabalhando silenciosamente para manter a reputação de sua amada irmã. Com mais de 70 anos e com uma saúde muito frágil, decide mudar-se para Kintbury com Fowle, a família do seu noivo antes de morrer, onde encontra estas cartas e revela-nos, esquivando-se de uma família e de um serviço demasiado intrusivo. Mas isso realmente nos dirá tudo o que há neles?

‘NO CORAÇÃO DE JANE’ POR HELENA TUR

Um livro fictício mas muito bem documentado de Helena Tur que nos fala sobre Jane, uma menina que, antes de se tornar uma autora mundialmente famosa, viveu o amor e a amizade à sua maneira. Por isso, este livro nos lembra tanto dela, de sua literatura e daquelas histórias de época que ela sabia criar.

É um livro sobre a juventude da escritora britânica que, aos 17 anos, regressa a Reading Abbey onde estudou. Lá ele é contratado para dirigir uma peça enquanto vive, entre danças de salão e muitos livros para documentar, todos os tipos de desentendimentos amorosos e problemas familiares. Momento que mais tarde a inspirará a escrever seu primeiro grande sucesso: Razão e Sensibilidade (1811).

· · ·

+ NETFLIX:

O impressionante filme de Inteligência Artificial e amor que está na Netflix e você não sabia

Nova série da Netflix provoca debates na internet. Entenda porquê todos estão falando sobre “Treta”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM