Netflix

Rainha Charlotte: esta é a verdadeira doença do rei George III

A série “Rainha Charlotte” apresenta a batalha em relação a doença do rei George III, mas não diz exatamente que tipo de enfermidade é. No entanto, pesquisadores relevaram

Rainha Charlotte
Netflix

Rainha Charlotte, spin-off de Brighton, é a nova série de sucesso da Netflix. A história é baseada na vida da rainha e rei George III. Uma das curiosidades da história é sobre qual era a verdadeira doença do rei.

ANÚNCIO

Após séculos, diagnóstico exato de George permanece obscuro, embora alguns pesquisadores tenham chegado a algumas conclusões.

Na década de 60, por exemplo, dupla de psiquiatras diagnosticou o rei com porfiria aguda, que afeta o sistema nervoso. No entanto, a teoria, para a comunidade médica, era injustificada e pesquisas argumentam contra a hipótese da porfiria.

Recomendados

Afinal, qual era a doença do Rei George III?

Peter Garrard, pesquisador da St. George’s, Universidade de Londres, estuou por anos a doença do rei. Em 2013, ele revelou a BBC que George sofreu “uma doença psiquiátrica”. A explicação é que ele teria algum tipo de transtorno de bipolaridade.

O comportamento do rei foi marcado por “agitação, fala incoerente e episódios de violência e impropriedade sexual”, de acordo com um artigo publicado no PLOS One por Garrard, Peters e seus co-pesquisadores Vassiliki Rentoumi e Jonathan Conlin.

+ Netflix

3 fatos que talvez você não saiba sobre “Rainha Charlotte”, a série que está bombando na Netflix

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias