“Rainha Charlotte”, a nova série spin-off de Bridgerton que já está disponível na Netflix, já é um sucesso e deixou muitos telespectadores curioso. Por isso, aqui apresentamos 3 fatos que, possivelmente, você não sabe sobre a série.
ANÚNCIO
1. A Rainha Charlotte viveu realmente
A verdade é que sua história não é muito conhecido e não há muitos fatos sobre ela. Contudo, sim, ela viveu de fato. Por isso, no incio da série Lady Whistledown revela que “não é uma aula de história”. Em vez disso, ela nos diz, é uma obra de “ficção inspirada em fatos”, onde a autora tomou a liberdade de recriar a história da rainha.
2. A verdadeira doença do George
Mesmo após tantos séculos, o diagnostico do rei é especulado. Segundo a revista Elle, uma dupla de psiquiatras mãe e filho alegou, e m 1960, que o rei tinha um distúrbio genético do sangue conhecido como porfiria aguda, que afeta o sistema nervoso.
Contudo, Peter Garrard, pesquisador da St. George’s, Universidade de Londres, que estudou a doença do falecido rei, disse à BBC que George sofreu “uma doença psiquiátrica”. Acredita-que ele tinha tido algum tipo de transtorno de bipolaridade.
3. Os filhos da rainha Charlotte e o rei George
Segundo os livros de história e o site da Família Real, o casal real recebeu um total de quinze filhos juntos.
· · ·
Siga e compartilhe
ANÚNCIO
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.