O seleto grupo de convidados para a cerimônia de coroação do rei Charles III assistiu de perto o que milhões de outras pessoas espalhadas pelo planeta acompanharam pelas telas. A liturgia, a tradição as personalidades presentes e a ausência da princesa no evento marcaram o cerimonial.
ANÚNCIO
Charles III sentou-se no trono que é mesmo desde o século 13 enquanto o arcebispo de Canterbury cuidadosamente colocava a coroa de ouro maciço revestida de joias sobre a cabeça do rei, mas isso foi só uma parte da cerimônia.
“Deus salve o rei”
Antes de coroar o rei, o arcebispo ungiu Charles III e, nesse momento, quem estava dentro da Abadia de Westminster e os milhares de súditos que se acumulavam do lado de celebraram o momento mais sagrado de toda cerimônia.
Tocava-se o hino “Zadok The Priest”, composto e usado nas coroações britânicas desde 1727. A letra celebra o momento que Salomão foi ungido rei e tem o famoso verso “Deus salve o rei!”.
Tradicionalmente o óleo para a unção era derivado de baleias, mas por desejo de Charles III, o óleo foi substituído por um completamente vegetal e livre de crueldade animal.
A rainha Camila também foi coroado pelo arcebispo em liturgia semelhante. Camila recebeu a coroa da rainha Maria.
Príncipe Louis, filho de William, rouba a cena
Louis, o terceiro filho do príncipe William e Kate Middleton, tem apenas 5 anos, mas já é bastante conhecido pela espontaneidade nos eventos da família real.
ANÚNCIO
Na coroação não poderiam faltar caras e bocas da criança. Sentado na primeira fileira juntos aos pais e irmãos. Mas estar sob os olhares de todos não o intimidou e mostrou-se à vontade no ambiente da solenidade.
Harry na terceira fileira e Meghan em casa
Enquanto os convidados chegavam ao local da coroação e se dirigiam aos lugares definidos, todos olhavam para Harry por alguns motivos. Primeiro por ter decidido abandonar os afazeres reais, segundo pelas críticas que fez à família e terceiro por chegar sozinho.
A rebeldia de Harry o levou a um lugar de menor prestígio na família e isso ficou explícito na cerimônia. Sentado apenas na terceira fileira, o príncipe não pode fazer como seu irmão, William, e compartilhar o momento com a esposa e os filhos.
Meghan, por decisão própria ou de outras pessoas, passou a coroação nos Estados Unidos na companhia da mãe e dos filhos. Oficialmente Meghan não viajou para Londres por ser a data do aniversário de Archie, filho do casal real.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:
+ Conheça os verdadeiros motivos da rivalidade entre Meghan Markle e Kate Middleton
+ O que revela a linguagem corporal da suposta amante do príncipe William diante de Kate Middleton
+ Kate Middleton aceitou as traições do príncipe William com Rose Hanbury, segundo tabloides
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.