Famosos

Princesa Diana acreditava que “Charles não servia para ser rei”, segundo tabloide

Para Lady Di, Charles não tinha as características necessárias para um rei e estava preso a rotinas

Para Lady Di, Charles se sentiria sufocado e não estava pronto para ser rei. Foto: Reprodução

Antes do trágico acidente que tirou a vida da princesa Diana, em 1997, ela abriu o coração sobre o ex-marido e futuro rei da Inglaterra ao correspondente da BBC, Jennie Bond.

ANÚNCIO

Segundo o tabloide The Telegraph, o especialista em família real apontou que a mãe de dois príncipes disse que Charles lutava contra seu papel de príncipe após a separação.

Falando no palácio de Kensington, Diana teria dito: “A verdade é que Charles seria muito mais feliz vivendo em outra cidade, pintando paisagens ou estudando arquitetura”.

A princesa ainda teria dito ao especialista que o ex-marido “não servia para ser rei” porque tinha problemas o bastante para ser o herdeiro do trono.

Princesa Diana. / Foto: Steve Wood/Getty Images.
Princesa Diana e Charles. Princesa Diana. / Foto: Steve Wood/Getty Images. (Steve Wood/Getty Images)

Segundo o tabloide, Diana ainda contou que Charles precisava rever seu comportamento como membro da família real, como os compromissos que se envolvia.

Naquele momento, a realeza estava focada em trabalhar com organizações de eventos de caridade por 30 anos. Diana teria apontado que faltava inovação: “Ele está preso em uma rotina. Veja a agenda dele. Está fazendo a mesma coisa que fazia 10 anos atrás”.

Dois anos antes da morte da princesa, Diana deu uma entrevista ao Panorama em que descreveu como Charles poderia se sentir “sufocado” sendo rei.

ANÚNCIO

Quando perguntada sobre como Charles se sentiria no posto mais alto da monarquia britânica, Diana disse; “Há um conflito nesse assunto, eu entendi que a causa desse conflito são as demandas de ser um príncipe, mas para ser rei há muito mais demandas ainda”.

Príncipe Charles e Diana, 1981. Foto: Reprodução

“Ser um príncipe dá mais liberdade e se tornar rei pode ser mais sufocante para ele. E como eu conheço a personalidade dele, eu penso que essa posição poderia gerar enormes limitações para ele e eu não sei se adaptaria ao cargo”, refletiu Diana.

Passados quase 25 anos da morte da princesa, Charles pode estar mais confortável com a posição que a herança o deu: ser rei. Independente de estar preparado, a coroação de Charles ocorrerá no próximo mês e está movimentando os bastidores da família real e de toda Inglaterra.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:

+ Depois de entrevista polêmica, Meghan Markle revelou ao rei Charles III o nome da pessoa que a fez sofrer

+ A filha secreta da princesa Diana e príncipe Charles: Conheça a teoria que mudaria a sucessão ao trono

+ Saiba qual foi a reação da rainha Camila às declarações do príncipe Harry sobre ela

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias