Filmes e Séries

Mulheres enfrentam seus limites na luta por igualdade e pelo direito de voto em filme inspirador no Prime Video

O drama conta com grandes nomes no elenco, entre eles, o das atrizes Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep

As Sufragistas
Mulheres enfrentam seus limites na luta por igualdade e pelo direito de voto em filme inspirador (Reprodução: Universal Pictures)

Se você estava buscando nas plataformas de streaming uma produção forte e inspiradora para ver hoje e já começar o esquenta para o fim de semana, hoje apresentamos uma dica de ouro que promete prender os seus olhos em frente à TV do começo ao fim.

ANÚNCIO

Trata-se do filme de drama biográfico ‘As Sufragistas’ (no inglês ‘Suffragette’) lançado em outubro de 2015 no Reino Unido, e em novembro e dezembro do mesmo ano em Portugal e no Brasil.

Realizado por Sarah Gavron e escrito por Abi Morgan, segundo a premissa, o filme acontece no século 20. Após décadas de manifestações, as mulheres ainda não possuíam o direito de voto no Reino Unido. No entanto, um grupo de militantes decide vigiar atos de injustiça, quebrando vidraças e explodindo caixas de correios para chamar atenção dos políticos locais à causa.

Recomendados

A partir deste momento, uma mulher chamada Maud Watts, que não possui formação política, descobre o movimento e decide cooperar com as feministas. Ela enfrenta pressão da politica e dos familiares para voltar ao lar, porém decide fazer alguns sacrifícios na luta pela igualdade de direitos. Confira o trailer oficial:

O filme tem um elenco de peso e, entre os nomes dos artistas principais estão, a atriz Carey Mulligan, que já esteve em produções como ‘Orgulho e Preconceito’, ‘Bela Vingança’ e ‘Ela Disse’; Helena Bonham Carter, que participou de sucessos como ‘Cinderela’, ‘Enola Holmes’, a franquia de ‘Harry Potter’ e ‘O Clube da Luta’, e Meryl Streep, descrita pela mídia como “a melhor atriz de todos os tempos” e que já integrou o elenco de sucessos como ‘O Diabo Veste Prada, ‘Mamma Mia’, ‘Não Olhe Para Cima’, entre outros.

Além do trio, o elenco do drama ainda traz alguns dos seguintes nomes: Brendan Gleeson, Ben Whishaw, Adam Michael Dodd, Anne-Marie Duff, Natalie Press, Romola Garai, Adrian Schiller, Amanda Lawrence, entre outros.

‘As Sufragistas’ está disponível na versão premium da plataforma Prime Video, possui 1 hora e 46 minutos de duração e classificação indicativa para maiores de 12 anos.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/entretenimento/2023/03/07/historias-cruzadas-o-drama-com-viola-davis-e-emma-stone-disponivel-no-star-que-vai-te-emocionar/

https://www.novamulher.com/entretenimento/2023/03/06/que-horas-ela-volta-o-filme-inspirador-e-emocionante-protagonizado-por-regina-case-que-voce-jamais-esquecera/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias