Famosos

Selena Gomez revela ter medo de engravidar por conta de seu diagnóstico de saúde mental

A cantora concedeu uma entrevista emocionante para a Rolling Stone, onde revelou alguns de seus medos depois de ser diagnosticada com bipolaridade

Selena Gomez revela ter medo de engravidar por um triste motivo

Além de ser uma das pessoas mais famosas do mundo no Instagram, Selena Gomez é uma das celebridades mais honestas de Hollywood. Seu último documentário, ‘Selena Gomez: My Mind And Me’, onde fala sobre sua bipolaridade, prova ainda mais isso.

Nele, a fundadora da Rare Beauty fala abertamente sobre suas lutas com a saúde mental, deixando os fãs entrarem em um momento incrivelmente sombrio e turbulento de sua vida.

Durante o documentário e a subsequente turnê de divulgação, Selena revelou verdades chocantes sobre seu diagnóstico e como isso mudou sua vida para sempre. No entanto, a cantora teme que seu diagnóstico possa atrapalhar sua tentativa de ter uma família algum dia.

Selena encontrou maneiras de viver com seu diagnóstico, no entanto, tornando-se saudável e feliz novamente por meio de sua dedicação em compreender e aderir ao tratamento profissional de seu transtorno bipolar.

Por que Selena Gomez tem medo de engravidar?

Durante uma conversa com a Rolling Stone, Selena Gomez foi honesta sobre a percepção devastadora de que ela pode não conseguir engravidar algum dia. A estrela de ‘Os Feiticeiros de Waverly Place’ explicou o que os dois tipos de medicamentos que ela está tomando para seu transtorno bipolar fazem.

Ela detalhou uma experiência em que estava visitando uma amiga com o mesmo diagnóstico e que estava tendo dificuldades para engravidar. Após a visita, Selena disse que entrou no carro e começou a chorar, pensando em como ela provavelmente nunca teria a chance de “carregar seus próprios filhos”.

De acordo com o WebMD, os fetos de mulheres grávidas que tomam medicamentos bipolares enfrentam um risco maior de deficiências congênitas no primeiro trimestre. Selena teme que os dois remédios que ela toma, que ajudam a controlar seu transtorno bipolar, a impeçam de ter uma gravidez saudável.

No entanto, após a entrevista de Selena, o Today publicou um artigo no qual médicos e mães que foram diagnosticados como bipolares antes da gravidez contradiziam diretamente as afirmações de Selena.

Lucy Hunter, uma psiquiatra reprodutiva que atua na cidade de Nova York, explicou que um dos estigmas mais desatualizados em torno das mulheres diagnosticadas com transtorno bipolar é que elas não podem ter uma gravidez saudável enquanto tomam medicamentos.

“A verdade é que o transtorno bipolar é um transtorno mental. Muitas pessoas têm transtornos mentais. Isso não impede que você engravide e não impede que você se torne um excelente pai”, disse Lucy ao Today.

· · ·

+ MATERNIDADE:

Mãe que esteve grávida nos últimos 6 anos viraliza na internet ao compartilhar sua história

Mãe engravida naturalmente aos 40, após 10 anos de tentativas e 3 fertilizações

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM