Netflix

Netflix: estes são os melhores filmes de Natal da plataforma

Com opções que vão de romances à animações, estes filmes são ótimos para celebrar o clima natalino em casa

Netflix: estes são os melhores filmes de Natal da plataforma

O Natal já está chegando e, com ele, os filmes de Natal para celebrar a data em casa e com a família. Os filmes de Natal sempre fizeram parte de uma tradição, com produções que vão desde as comédias, passando por romances e, às vezes, até filmes de ação e terror.

Para entrar de vez no clima natalino, selecionamos os melhores filmes que celebram as festas de fim ano e que estão disponíveis na Netflix. Assim, você pode aproveitar os momentos de folga com um bom clássico de Natal.

O Diário De Noel

O filme acompanha a história de Jake (Justin Hartley, de This Is Us), um autor renomado que retorna para sua cidade natal após 20 anos ausente. Enquanto organiza os documentos da herança de sua falecida mãe, ele encontra um diário que pertence a alguém chamado Noel. Ao ler as páginas do achado, ele descobre no conteúdo revelações acerca de seu passado e de uma desconhecida chamada Rachel (Barrett Doss, de Punho de Ferro). Lado a lado, ambos partem em uma busca pelo dono do item, mas são surpreendidos pelo despertar de sentimentos um pelo outro, durante a investigação.

Recomendados

Uma Quedinha De Natal

Sierra Belmont (Lindsay Lohan, de Meninas Malvadas) é a herdeira de um empresário hoteleiro. Certo dia, ao ser pedida em casamento por seu atual namorado no topo de uma montanha, ela sofre um acidente e perde sua memória. Para sua sorte, o dono de uma pousada local, Jake Russell (Chord Overstreet, de Glee), lhe presta socorro e auxílio durante sua recuperação. O homem enlutado após o falecimento da esposa, pai de uma filha pequena, aos poucos abre seu coração para uma nova aventura romântica, tocado pelo clima natalino.

Um Natal Cheio de Graça

A produção nacional chegou ao catálogo no dia 30 de novembro e liderou o top 10 da plataforma no Brasil, principalmente por conta do protagonismo da influenciadora digital Gkay, além de grandes nomes da TV e do cinema brasileiros. A comédia romântica conta a história de Carlinhos (Sérgio Malheiros, Da Cor do Pecado), um rapaz que ao descobrir a traição de sua atual namorada, faz a espalhafatosa Graça (Gkay) se passar por sua acompanhante na festa de natal de sua família recatada.

Klaus

A animação da Netflix chegou ao catálogo em 2019. Originado na Espanha, Klaus conta a história do soberbo e narcisista carteiro Jesper (Jason Schwartzman, de Scott Pilgrim Contra o Mundo), enviado para trabalhar em um vilarejo remoto como prova final de sua competência. O local, no entanto, é habitado por moradores hostis e marcado por conflitos entre famílias fundadoras rivais. Com a ajuda de um solitário e soturno fabricante de brinquedos, Klaus (J.K Simmons, de Whiplash: Em Busca da Perfeição), a vida na pequena cidade é transformada pela entrega de brinquedos às crianças residentes.

Cidade de Gelo

O romance de época da Rússia chegou ao catálogo da Netflix em 2020. A história segue o jovem Matvey (Fedor Fedotov), entregador em uma padaria na cidade de São Petersburgo. Ao ser demitido, ele se junta a uma gangue de ladrões e passa a cometer furtos para pagar o tratamento de seu pai adoecido. Em um dos delitos, no palácio da família real, ele conhece Alisa (Sonya Priss), a filha do imperador que sonha em abandonar a realeza e estudar ciências na universidade.

O Grinch

Clássico das sessões de TV na época de Natal, o Grinch (Jim Carrey, de O Máscara) é uma rabugenta e amargurada criatura verde, que abomina a data e faz de tudo para impedir que os cidadãos de Quemlândia aproveitem o feriado. Seus furtos e sabotagens são impedidos pela pequena Cindy Lou Who (Taylor Momsen, de Gossip Girl), com quem ele desenvolve uma amizade e descobre o sentido especial por trás da festividade. O filme foi inspirado pelo livro How The Grinch Stole Christmas, escrito por Dr. Seuss em 1957.

Um Crush Para o Natal

Após um término de relacionamento doloroso, Peter (Michael Urie, de Partners) elabora um plano para evitar os julgamentos e comentários desagradáveis de sua família a respeito de sua duradoura condição como solteiro; ele convida seu melhor amigo Nick (Philemon Chambers, de Of Hearts and Castles) para passar o Natal com seus familiares e fingir ser seu namorado. Mas os dois não contavam que realmente se apaixonariam um pelo outro durante a visita.

Natal Com Você

A estrela do pop Angelina (Aimee Garcia, de Lúcifer) está em um momento comprometedor em sua carreira: ela precisa urgentemente emplacar um hit de sucesso. Um dia, navegando por suas redes sociais, ela se depara com o cover de uma fã e decide surpreendê-la no Natal com um encontro cara a cara. Na ocasião, ela conhece o pai da menina, o professor de música Michael (Freddie Prinze Jr., de Scooby Doo).

Scrooge: Um Conto de Natal

Mais um conto clássico das celebrações natalinas, o original da Netflix traz uma versão animada inédita, reimaginando a história criada por Charles Dickens. O filme apresenta o antipático e mesquinho Scrooge, um homem afortunado que recebe a visita de três espíritos durante o Natal: do passado, do presente e do futuro. Eles lhe mostram as raízes e os impactos de seu comportamento cruel e o que o aguarda nos próximos anos, caso sua conduta não mude.

Um Menino Chamado Natal

Em um contexto onde o mundo ainda desconhece o Natal, um determinado menino chamado Nikolas (Henry Lawfull) embarca em uma jornada em uma terra mágica, repleta de duendes e seres fantásticos, em busca de seu pai desaparecido. Sua aventura, repleta de desafios e perigos, traz um novo significado à data e o torna a figura que hoje é conhecida como Papai Noel.

· · ·

+ NETFLIX:

Stranger Things: Sadie Sink fala sobre futuro de Max e Lucas na série

Netflix: confira o que “vem aí” na plataforma em 2023

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM