Entretenimento

Pantanal: tudo o que deve acontecer no último episódio

Será que o autor do remake vai seguir os mesmos passos da versão original?

Pantanal: tudo o que deve acontecer no último episódio
Pantanal: tudo o que deve acontecer no último episódio (Foto: Divulgação/Globo)

O grande final do remake da novela ‘Pantanal’ finalmente chegou e o último capítulo do folhetim vai ao ar nesta sexta-feira (7). O momento promete entregar para os espectadores, os desfechos da grande maioria dos personagens.

ANÚNCIO

No entanto, algumas mudanças são esperadas em relação ao que foi visto na primeira versão da novela exibida em 1990 pela extinta TV Manchete. Segundo informações divulgadas pela coluna Splash UOL, esses são os momentos que podemos esperar para o final da novela.

Casamentos

‘Pantanal’ terá três casamentos. José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) vão subir ao altar montado na fazenda após décadas de companheirismo. Ao lado deles estará Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos), que haviam planejado a cerimônia antes. Zé Lucas assumiu o filho dela com Trindade (Gabriel Sater), que se despediu da trama há alguns dias.

Além dos dois casais, o último capítulo reserva o casamento de Tadeu (José Loreto), peão que dizia que não queria se casar. Ele sobe ao altar, a contragosto, com Zefa (Paula Barbosa) após não acreditar que o homem que o criou, enfim, pediu a mãe em casamento.

Na versão de 1990, os personagens Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) formavam o quarto casal a formalizar o casamento após pedido de Zuleica (Aline Borges). Mas, na atual versão, haverá essa mudança: eles vão preferir seguir sem o matrimônio, mas juntos e cuidando do filho Otávio.

José Leôncio além do casamento

Após se casar com FIló, Zé Leôncio terá uma ótima noite de núpcias ao lado da amada, mas a felicidade durará pouco. Ele sofre uma parada cardíaca e não resiste. Filó, aliás, será a primeira a encontrar o fazendeiro morto.

Inicialmente, Filó vai pensar que ele está apenas dormindo, mas logo depois vai perceber que ele não resistiu a uma parada cardíaca. O velório do fazendeiro promete ser emocionante. Uma chalana carregará um caixão com o corpo de Leôncio, e os tripulantes serão os peões e a família do personagem.

ANÚNCIO

Segundo Patricia Kogut, colunista do jornal O Globo, há uma mudança na adaptação. Na versão original, os herdeiros davam uma salva de tiros. Agora, os disparos não serão feitos. A homenagem ao fazendeiro será de outra forma após sugestão do ator Irandhir Santos.

Quando estiver agonizando, Zé Leôncio vai ficar cara a cara com o Velho do Rio (Osmar Prado), que representa o espírito do velho Joventino. O fazendeiro vai perceber que o Velho do Rio é realmente o seu pai. Zé Leôncio vai morrer fisicamente, mas seu espírito vai assumir o lugar do novo Velho do Rio após o descanso do espírito do pai.

Sua última cena será com os netos: a filha de Jove e o filho de José Lucas, que assumirá a paternidade do filho de Irmã após saída de Trindade da trama. Filó “herdará” a condição de não enxergar o Velho do Rio, mesmo que ele passe a ser o seu grande amor.

Maria e Alcides até o final

Diferente da versão de 1990, Maria e Alcides vão estar presentes no último capítulo. Na versão anterior, eles saíam da fazenda após o peão se vingar de Tenório e não regressavam, deixando a história em aberto.

O novo desfecho reforça que eles vão terminar a trama felizes depois de muito sofrimento. Maria superou o relacionamento abusivo com Tenório, conquistou as terras do Sarandí e deixou-se apaixonar por Alcides. O peão também superou tramas: a morte do pai, que era capanga de Tenório no passado, e o estupro cometido pelo vilão.

Um romance para Zuleica

Já Zuleica, a segunda esposa de Tenório, terá um final bem diferente da primeira versão. Ela vai flertar com Eugênio (Almir Sater) e formar um novo casal. Isso não acontecia na primeira versão, na qual terminou sem um romance.

O que não muda é o destino profissional da personagem: ela ainda passa a administrar os negócios do marido morto e se torna sócia do fazendeiro vizinho, José Leôncio.

Casais felizes

Vivendo na fazenda do pai, José Leôncio, Jove assume os negócios da família, respeitando o desejo dele após o infarto e morte. Lá, ele e Juma, observam a filha crescer, a pequena Maria Leôncio Marruá, que foi vivida por Leandra Leal na versão original. Uma das últimas cenas já mostra a menina crescida.

Já Muda e Tibério também vão viver felizes e em paz, principalmente após a morte de Tenório, um dos principais desejos de Muda. Eles param de brigar. Tibério até prepara uma moda especial para amada, com a participação especial de Sergio Reis.

Participações especiais

De acordo com as fotos divulgadas pela emissora, o capítulo final terá três convidados especiais: Cristiana Oliveira, a Juma da versão de 1990, Ítala Nandi, a Madeleine da época, e Giovanna Gold, que deu vida a Zefa na exibição original.

Crítico ferrenho da Globo por ser apoiador de Bolsonaro, Sérgio Reis negou qualquer vontade de participar do remake de ‘Pantanal’ no começo da exibição do remake, mas mudou de ideia, segundo o colunista de Splash, Fefito. O sertanejo, que deu vida a Tibério em 1990, vai surgir cantando com o atual ator do personagem, Guito. Ele também encontrou Almir Sater, com quem contracenava no original de 1990.

· · ·

+ PANTANAL:

Pantanal: relembre as melhores reações e memes da novela que chega ao fim esta semana

Pantanal: figurinista dá detalhes sobre vestidos de noiva de Filó, Irma e Zefa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias