Entretenimento

Pantanal: figurinista dá detalhes sobre vestidos de noiva de Filó, Irma e Zefa

O grande casamento promete ser um dos momentos marcantes dos últimos episódios

Pantanal: figurinista dá detalhes sobre vestidos de noiva de Filó, Irma e Zefa

O remake da novela ‘Pantanal’ chegou aos seus últimos capítulos e um dos momentos mais marcantes desta reta final será o mega casamento de Filó (Dia Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira), Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos), e Zefa (Paula Barbosa) e Tadeu (José Loreto), cada uma ao seu estilo.

Em uma conversa com o Gshow, a figurinista da novela, Marie Salles, explicou o processo criativo no qual se baseou para cada uma das três.

Filó

“A Filó eu queria que continuasse o jeito e a forma da personagem, e que fosse uma noiva de branco, porque ela sempre fala que queria se casar. Ela tinha esse sonho. Escolhemos um branco off-white. Ela é dona de uma fazenda, então, optamos por um vestido mais fluido, que voasse com o vento. Por isso, usamos três tecidos de texturas diferentes e confeccionamos aqui mesmo, na Costura. Ele é todo trapeado. Ela também usa uma faixa pantaneira, feita por uma artesã de lá, que enviou para cá. E na cabeça, flores de couro, feitas pela Jacqueline Chiabay, a mesma que fez o vestido da Juma”, conta Marie.

Recomendados

Irma

“Na Irma, não queríamos uma noiva tradicional, clássica. Ela tem um estilo mais urbano e, ao mesmo tempo, confortável, já que ela usa umas roupas mais largas, confortáveis. Então, queríamos um vestido que não fosse de noiva, mas, sim, de festa, que poderia ser usado à tarde, já que a cerimônia é no pôr do sol. Optamos por um vestido da La Thompson, um ateliê do Rio de Janeiro. Ela não usa nada na cabeça e, para substituir o arranjo, coloca uns brincos grandes, que são orquídeas de prata”, explica a figurinista.

Zefa

“Pensamos na Zefa em um estilo romântico, uma noiva mais clássica. Pegamos um vestido no acervo da TV Globo e reformamos. Colocamos flores, mudamos o decote, pegamos um véu e fizemos uma guirlanda para uma coroinha com flores. Uma noiva clássica”, define a profissional.

· · ·

+ PANTANAL:

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM