Netflix

Esses filmes disponíveis na Netflix foram baseados em fatos reais

Se você gosta de histórias verdadeiras, esta lista de filme é para você

Esses filmes disponíveis na Netflix foram baseados em fatos reais

O catálogo da Netflix é recheado de séries, filmes e documentários. E entre as produções, algumas que são baseadas em fatos da vida real, chamam a atenção do público que gosta de conhecer um pouco mais a história de grandes personalidades do mundo.

Por isso, reunimos aqui alguns filmes disponíveis na Netflix que contam pedaços da história real de algumas pessoas, permeadas por eventos históricos e momentos marcantes de suas carreiras. Te garanto que você irá se emocionar de verdade também.

7. A Teoria de Tudo

Para começar nossa lista de indicações, nada melhor do que um longa que foi indicado a quatro Oscars e venceu na categoria Melhor Ator com Eddie Redmayne. A obra, lançada em 2014, conta a história de Stephen Hawking, o físico teórico e cosmólogo britânico que ficou famoso internacionalmente devido à sua contribuição para a ciência.

Recomendados

O longa mostra além das importantes relações e teorias criadas pelo gênio, com passagens que contam como ele conheceu sua esposa e como descobriu sua doença (E. L. A) ainda jovem.

Dirigido por James Marsh, o filme ainda traz no elenco Felicity Jones, Charlie Cox, David Thewlis, entre outros.

6. Comer, Rezar, Amar

Outro filme inspirado em uma história real é o consagrado Comer, Rezar, Amar, que conta a história de Liz Gilbert, uma mulher recém divorciada que decide embarcar em busca da autodescoberta. Decida, ela parte para Itália, Índia e Bali, onde viverá novas aventuras.

Dirigido por Ryan Murphy, esse longa traz Julia Roberts no papel principal e ainda Richard Jenkins e Javier Bardem no elenco. O filme é baseado no livro de mesmo nome da autora Elizabeth Gilbert, que o escreveu inspirada em fatos reais de sua vida.

Uma curiosidade que vale ser lembrada é que a trilha sonora conta com a canção brasileira “Samba da Bênção”, de Bebel Gilberto.

5. Elis

Falando em música, o filme de uma das cantoras mais respeitadas do Brasil não poderia ficar de fora da nossa lista. Lançado em 2016, o longa conta a história de Elis Regina Carvalho Costa — ou somente Elis Regina, como ficou conhecida.

Nascida no Rio Grande do Sul em 1945, a cantora não demorou a se tornar um fenômeno da música brasileira e a conquistar uma multidão de fãs. Logo que se mudou para o Rio de Janeiro, Elis conheceu o compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem se casou e teve um relacionamento atribulado.

4. Tim Maia

Outro ícone da música brasileira e dono de uma das vozes mais poderosas da MPB é Tim Maia, e ele também ganhou um filme para chamar de seu. Baseado no livro Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia o longa, dirigido por Mauro Lima, conta os cinquenta anos da vida do artista, desde a sua infância pobre no Rio de Janeiro, até sua morte prematura aos 55 anos de idade.

Entre as passagens mais importantes estão sua ida ao Estados Unidos, onde ele descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas, e sua fase mística, quando conhece a Cultura Racional.

O longa é protagonizado por Babu Santana e Robson Nunes, e traz no elenco Alinne Moraes, Cauã Reymond, George Sauma, Luis Lobianco, entre outros.

3. Rocketman

Protagonizado por Taron Egerton e Jamie Bell, esse filme é uma cinebiografia de Elton John e mostra o início da carreira do cantor até o apogeu, quando ele se consagra uma das principais vozes do mundo.

A história também retrata a relação de Elton com Bernie Taupin (Jamie Bell), responsável por vários de seus sucessos, a infância complicada, o descaso do pai e, por fim, o relacionamento com John Reid (Richard Madden), seu empresário e ex-companheiro.

Lançado em 2019, o filme tem pouco mais de duas horas de duração e é dirigido por Dexter Fletcher. Entre os prêmios, o longa levou o Oscar de melhor canção original por “I’m Gonna Love Me Again”, com a performance do próprio John, e o Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Comédia ou Musical para Taron Egerton.

2. O Menino Que Descobriu o Vento

Essa história de resiliência e superação gira em torno de William KamKwamba, um jovem de Malawi cujo maior desejo é estudar. Acontece que sua família enfrenta diversas dificuldades financeiras e os seus pais não conseguem pagar a mensalidade da escola. Além disso, o país está em um período de seca e milhares de pessoas estão desamparadas e morrendo de fome.

Em meio a tantos problemas, no entanto, William não desiste dos seus objetivos. Um dia, ele acaba criando um moinho de vento capaz de bombear água direto para as plantações, garantindo o sustento da sua família e mudando o rumo de sua vida.

Recheado de reviravoltas, esse drama lançado em 2019 foi dirigido por Chiwetel Ejiofor e ganhou o prêmio NAACP Image Award na categoria Melhor Diretor.

1. A Escalada

Divertido, romântico e real. Essas são algumas características desse filme francês que conta a história de Nadir Dendoune, um jovem desempregado e humilde que decide escalar o Monte Everest para conquistar sua amada.

Acontece que ele não tem nenhum preparo para isso, e sua atitude desmedida chama atenção da mídia local que passa a cobrir sua jornada. Assim, o romântico rapaz se torna famoso em toda Paris de uma hora para outra.

Lançado em 2017, o longa tem direção de Ludovic Bernard e conta com Ahmed Sylla, Kevin razy, Waly Dia, e outros nomes no elenco.

· · ·

+ NETFLIX:

Estes são melhores filmes românticos da Netflix até o momento

Bom dia, Verônica: entenda porquê a personagem de Klara Castanho come botões na série

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM