Filmes e Séries

Por que os filmes de ‘Harry Potter’ ignoram um dos personagens mais interessantes dos livros?

Existem sete irmãos Weasley, mas na saga do filme conhecemos apenas seis

Cena do filme Harry Potter na casa da família Weasley

A saga cinematográfica baseada na série de livros de ‘Harry Potter’ é um desses exemplos -não tão comuns quanto se poderia esperar- em que a adaptação de uma obra famosa é capaz de igualar e até superar o sucesso de seu formato original.

Por décadas desde a publicação do primeiro livro em 1997, a saga literária de J.K. Rowling elevou o amor pela leitura para milhões de jovens leitores e conseguiu sustentá-lo geração após geração, mas os oito filmes lançados entre 2001 e 2011 também igualam seu status de sucesso inesquecível.

Mais de dez anos após a estreia do último filme da franquia, ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2′, em 2011, Harry Potter continua sendo uma das sagas que lembramos com absoluta nostalgia.

Recomendados

Entre as dezenas de personagens que sempre levaremos em nossos corações, Harry Potter (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Ron Weasley (Rupert Grint) vão se destacar pela vida, claro, mas a lista é longa. Mesmo assim, a saga cinematográfica que adaptou a famosa obra de Rowling não incluiu em seu elenco alguns outros personagens marcantes que os fãs dos livros conhecem muito bem e têm plena consciência de que teriam cativado completamente os espectadores se tivessem tido uma oportunidade na telona.

Carlinhos, o irmão Weasley que nunca conhecemos

Em Harry Potter há muitos irmãos Weasley, especificamente sete, mas a realidade é que, infelizmente, não podemos conhecer todos eles na saga de filmes lançada entre 2001 e 2011. O inseparável melhor amigo do protagonista faz parte da história, Rony, é claro, enquanto os gêmeos travessos Fred (James Phelps) e George Weasley (Oliver Phelps) e a futura esposa de Harry, Gina Weasley (Bonnie Wright) também desempenham um papel. Mas também encontramos Percy (Chris Rankin) e Gui (Domhnall Gleeson) na tela.

No entanto, há um sétimo irmão Carlinhos Weasley, que não chega a ser apresentado nos filmes apesar de ser, sim, mencionado, e a verdade é que sua ausência é notável para os fãs dos livros por ser um personagens mais interessantes.

Segundo filho de Arthur e Molly Weasley, Carlinhos é brevemente mencionado ao longo dos filmes como um irmão que estudava e trabalhava com dragões na Romênia, mas além de seu interesse por dragões e seu trabalho na Romênia, não sabemos muito mais sobre o personagem. No entanto, nos livros de Harry Potter, durante seu tempo em Hogwarts, Carlinhos era o capitão do time de Quadribol e um excelente aluno na escola.

Por que os filmes não incluíram Carlinhos Weasley?

A série de livros é repleta de diferentes tramas, personagens, momentos e detalhes específicos, então os filmes não tiveram escolha a não ser fazer concessões em sua época e deixar de fora alguns elementos que estavam na história original. Embora isso significasse deixar de lado os personagens mais queridos.

O personagem de Carlinhos é ótimo e interessante, mas a verdade é que ele não teve um papel importante na história de Harry Potter, o eixo central de tudo. Assim, para economizar tempo e focar em explorar bem as tramas mais importantes, Carlinhos foi eliminado dos filmes. Não teria sido fascinante vê-lo cercado por dragões?

· · ·

+ FILMES E SÉRIES:

Harry Potter: por que Fred e George nunca viram Pedro Pettigrew no ‘Mapa do Maroto’?

Emma Thompson e o prazer feminino e sem preconceito para mulheres acima de 50 anos

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM