Entretenimento

Pantanal: sucuri foi demitida da novela? Entenda o que aconteceu com a “atriz”

Versão animal do Velho do Rio é interpretada pela cobra Bonita

Você sentiu a falta de uma “personagem” importante de ‘Pantanal’ ultimamente? A cobra de nome Bonita, de 10 anos, intérprete da versão animal do Velho do Rio (Osmar Prado) foi “cancelada” após devorar personagens na novela e perdeu seu papel de destaque na novela.

Com aproximadamente 4 metros, a sucuri deveria fazer mais uma vítima na história, assim como na versão original, exibida pela extinta TV Manchete em 1990, mas não terá a oportunidade de brilhar em mais uma cena de ataque.

Isso porque, alguns ambientalistas preocupados com o estigma sobre a espécie, não gostaram que o folhetim mostrou a serpente “comendo gente” em 2022. Diante da problemática, o autor do remake, Bruno Luperi, decidiu mudar os rumos da trama, alterando a morte de Roberto (Cauê Campos), filho de Tenório (Murilo Benício), que não deve mais ser atacado pela serpente.

Recomendados

Mas a cobra não foi demitida, a sucuri-verde da região do Pará gravou cenas apenas no início dos trabalhos de ‘Pantanal’ para serem usadas a qualquer momento da trama, mas não chegou a ser mandada embora pela emissora.

Quem é Bonita

A cobra bonita vive no Pará, sob responsabilidade do Centro Amazônico de Herpetologia, e recebeu licença dos órgãos ambientais para estrelar a novela em Mato Grosso do Sul. Ela tem 10 anos, pesa 30 quilos e foi tratada como uma artista nos bastidores do folhetim.

Bonita contava com uma réplica, uma espécie de dublê, para algumas das cenas com os personagens e em ambientes externos. Desta maneira nem o animal, nem atores corriam nenhum risco.

“Os atores que nunca tinham interagido com um animal dessa magnitude ficaram meio receosos. A sucuri, que está acostumada com o toque e vive sob cuidados humanos há 10 anos, costumava deixar os artistas desconfortáveis e a equipe técnica com medo”, revelou a bióloga Ellen Eguchi ao Gshow.

· · ·

+ PANTANAL:

Pantanal: sob os efeitos do “cramulhão” Irma terá visão com Velho do Rio

Pantanal: após mudanças na trama, Alcides será mesmo capado por Tenório?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM