Entretenimento

Pantanal: a volta de Zaquieu e sua vingança contra os ataques homofóbicos

O mordomo deixou a fazenda de José Leôncio após ser motivo de chacota entre os peões

Pantanal: a volta de Zaquieu e sua vingança contra os ataques homofóbicos (Foto: Divulgação/Globo)

O remake da novela ‘Pantanal’ trouxe em uma sua trama nesta semana mais um momento de conscientização sobre a violência sofrida por grupos minoritários no país. Se parte do elenco já deu aula sobre machismo, desta vez a aula foi sobre homofobia.

ANÚNCIO

O alvo da vez foi Zaquieu (silvero Pereira), que foi motivo de chacota entre os peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), que resolveu deixar o Pantanal para não ter que lidar com as piadas de mal gosto.

Mas, de acordo com o site Notícias da TV, o mordomo deve voltar ao local para ter sua “vingança” contra os homofóbicos pantaneiros.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Pantanal: mais mortes estão por vir na trama; uma delas vai te surpreender

· · ·

Na obra adaptada por Bruno Luperi, o personagem até tentou contornar a ignorância dos boiadeiros e se adaptar ao clima no interior --mesmo com a presença dos jacarés que o aterrorizaram em seu primeiro passeio pelo bioma. Mas os ataques mais incisivos de Tadeu (José Loreto) e João Zoinho (Thommy Schiavo) foram a gota d’água para Zaquieu.

ANÚNCIO

Desolado, Zaquieu deixou uma carta de despedida para a patroa Mariana (Selma Egrei), e embarcou na chalana de Eugênio (Almir Sater) para voltar ao Rio de Janeiro. Ele ainda desabafou com o violeiro em uma cena que comoveu o público no capítulo de segunda (4).

Depois de ter dado uma bronca nos funcionários e explicado que homofobia é crime, José Leôncio pedirá para Mariana ligar para o mordomo. O pecuarista se desculpará pelo comportamento inadequado dos pantaneiros e deixará claro que a fazenda estará sempre com as porteiras abertas para recebê-lo.

Durante a chamada de vídeo, Irma (Camila Morgado) contará para o mordomo que a matriarca deu uma bronca no “rei do gado” por conta dos ataques homofóbicos. “A senhora armou um barraco? Por mim?”, se surpreenderá Zaquieu. “E armaria quantos fossem precisos... Ainda acho que você deveria ter ficado aqui. Afinal, se alguém tinha que ter vergonha nessa história toda, definitivamente, não era você!”, disparará Mariana.

“Não tem lugar para mim nessa fazenda, madame. Uma coisa são vocês, da nobreza, passarem o dia inteiro com as pernas para o ar. Esse reles plebeu, aqui, não nasceu para isso!”, soltará o serviçal.

Zaquieu decide retornar ao Pantanal

O personagem de Silvero Pereira passará alguns capítulos sumido da novela, mas reaparecerá em breve com as malas prontas para voltar ao Pantanal. Disposto a virar um peão respeitado, Zaquieu enfrentará o preconceito dos interioranos e se esforçará para aprender tudo sobre a lida com o gado.

Arrependido, Tadeu vai surpreender a todos ao incentivar o forasteiro e ainda pedirá para que José Leôncio permita que o mordomo participe de uma comitiva. “Ele já está montando até que direito”, justificará o boiadeiro.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias