Famosos

Emma Thompson: ‘Ninguém se importa com o prazer das mulheres’

A atriz estrela o filme ‘Boa Sorte, Leo Grande’, que aborda a sexualidade para mulheres acima dos 60 anos

“Muitos homens pensam que se você apenas girar o clitóris, as mulheres saem soltando fogos de artifício”, brinca Emma Thompson.

Em uma entrevista à revista Glamour (em inglês), a premiada atriz Emma Thompson fala sobre seu novo trabalho, o filme ‘Boa Sorte, Leo Grande’.

O Longa conta a história de uma viúva de 60 e poucos anos, mãe de dois filhos, que tenta ter seu primeiro orgasmo com a atenção especializada de uma profissional do sexo. Em uma série de encontros em quartos de hotel, Nancy (ou pelo menos é o nome que ela usa) e Leo (ou pelo menos esse é o nome que ele usa) partem em busca de sua satisfação sexual. E com isso, satisfação com seu corpo e com sua vida.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:American Crime Story Impeachment: como e onde assistir

· · ·

Como Leo, Daryl McCormack é uma estrela em ascensão – encantadoramente encantadora, com compaixão irradiando de cada poro bem cuidado. E Thompson, bem, ela é o tipo de atriz que treinou o público para esperar algo especial e novo toda vez. Aqui ela entrega. O filme, escrito por Katy Brand com Thompson em mente, é significativo por sua relação honesta e sem pânico com a sexualidade feminina e o trabalho sexual.

Mas a cena final de Thompson, olhando seu corpo nu em um espelho, eleva ainda mais. Esse momento parece uma peça de arte contemporânea que deve ser vista em museus e salas de aula, estudada, discutida e admirada.

Ao ser questionada pela revista se ela acredita que existe uma desigualdade entre o prazer feminino e masculino, a atriz é categórica: “Ninguém se importa com o prazer das mulheres”.

“A lacuna do orgasmo é obviamente uma coisa fisiológica a ver com o elemento um pouco mais evasivo do orgasmo feminino, mas também porque ninguém se importa com o prazer das mulheres. O prazer dos homens sempre foi mais importante – sempre foi o propósito das mulheres de certa forma. Então, as mulheres estão lá para o prazer masculino. Eles não estão lá para seu próprio prazer”, explica.

E continua: “Agora, eu falo com a geração mais jovem e eles são um pouco mais experientes sobre isso. Mesmo a revolução sexual nos anos 60 foi uma espécie de equívoco de certa forma. Acho que muitas feministas da minha idade estão olhando para trás agora e dizendo: “Bem, espere um minuto – isso foi realmente para nós?” Parte disso foi para nós. É ótimo não engravidar toda vez que você transa com alguém. Mas era realmente sobre prazer? Nosso prazer? Acho que todas essas perguntas são enormes – são como seixos em um lago; eles apenas se expandem para se ajustarem à sua forma... o que costumava ser [um slogan] para um anúncio de absorvente interno”.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM