Netflix

Persuasão: Isso é tudo o que sabemos sobre o filme de Dakota Johnson

O filme é uma adaptação de Jane Austen que foi adaptado em um filme da Netflix que estreia em julho na plataforma

Podemos dizer que o novo filme da Netflix com Dakota Johnson, ‘Persuasão’, é uma obra renascentista inspirada em Jane Austen. Estamos em uma era em que dramas de época atrevidos estão em alta. Não é à toa que programas como ‘The Gilded Age’ e ‘Bridgerton’ são os favoritos dos fãs. Esse gênero é tão popular que até se tornou o tema do Met Gala deste ano.

No mês passado, a Netflix divulgou as primeiras fotos de Dakota Johnson como a estrela do filme, Anne Elliot. Ela é a filha do meio de um aristocrata arrogante que foi forçada a terminar seu noivado com um oficial da marinha atraente. Vários anos se passam e Anne ainda é solteira. A essa altura, sua família está financeiramente arruinada, e o belo oficial da marinha com quem ela rompeu seu noivado é o rico e heroico capitão Wentworth. Anne será capaz de reacender um romance com o capitão Wentworth, um homem que ela rejeitou? Ou haverá outro homem?

O cinema já nos apresentou uma série de adaptações de Jane Austen de grande sucesso. Desde ‘Razão e Sensibilidade’ de Ang Lee, vencedor do Oscar, estrelado por Kate Winslet e Emma Thompson, até a versão para a TV sobre o manuscrito inacabado de Sanditon. O interesse na adaptação austeniana claramente não acabará tão cedo. Com ‘Persuasão’ agora nesta lista, vamos detalhar tudo o que você precisa saber sobre este próximo filme da Netflix.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:The Handmaid’s Tale 5: veja quando e onde assistir

· · ·

Persuasão: o enredo

‘Persuasão’, de Jane Austen, é frequentemente considerada uma das obras mais maduras da autora. Este é o último romance de Austen lançado antes de falecer, e segue uma “velha solteirona” como protagonista.

Anne Elliot, na história, é considerada uma pessoa inteligente, atraente e gentil. No entanto, ela não é considerada a “mais bonita” entre suas outras irmãs. Quando Anne, aos 19 anos, se apaixona por um simples, mas humilde oficial da marinha, Lady Russell, sua mentora, a convence a romper o noivado, assumindo que ela ainda pode encontrar um par melhor. Mas, oito anos se passam e Anne, agora com 27 anos, ainda está solteira e ansiando por seu ex-noivo, Wentworth. O homem que ela rejeitou volta a entrar em sua vida como um capitão rico e atraente. Mas ele não está muito animado para ver Anne novamente.

Em poucas palavras, Persuasão é sobre as pressões colocadas sobre as jovens para rejeitar e virar as costas para seu único amor verdadeiro e até mesmo sonhos. A história está cheia de triângulos amorosos atrevidos, algo que estamos acostumados a ver nas histórias de Jane Austen. A sinopse oficial divulgada pela Netflix diz:

“Vivendo com sua família esnobe à beira da falência, Anne Elliot é uma mulher inconformada com sensibilidades modernas. Quando Frederick Wentworth - o arrojado rapaz que ela mandou embora - cai de volta em sua vida, Anne deve escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração quando se trata de segundas chances. Adaptado do romance de Jane Austen. O filme tem uma abordagem moderna e espirituosa de uma história amada, mantendo-se fiel ao romance clássico de Jane Austen.”

Muitas pessoas acreditavam que o filme seria ambientado na era atual, dada esta sinopse. No entanto, essa suposição está incorreta, pois a Netflix divulgou um conjunto de fotos que colocam o filme firmemente no período renascentista.

Um trailer acaba de ser divulgado nas redes sociais da plataforma. Confira abaixo:

Persuasão: O elenco e a equipe

Como mencionado anteriormente, Dakota Johnson fará o papel principal de Anne Elliot, de 27 anos. Ela é mais conhecida por seu papel como ‘Anastasia Steele’ na série de filmes ‘50 Tons de Conza’. Ela recentemente estrelou o drama ‘O Amigo de Sempre’ e também ‘A Filha Perdida’, de Maggie Gyllenhaal.

O rico e atraente capitão da marinha, Frederick Wentworth, e o interesse amoroso de Anne Elliot, que retorna à sua vida, será interpretados por Cosmo Jarvis. Ele é mais conhecido por seu papel no filme ‘Lady Macbeth’. Ele também estrelou em 2015 o filme ‘Spooks: The Greater Good’.

Juntando-se ao elenco principal como Mr. Elliot, primo de Anne, um homem insensível e implacável, um personagem clássico dos romances de Jane Austen, ficará com Henry Golding. Golding é mais conhecido por seu papel no mega popular ‘Podres de Ricos’, de 2018.

O filme também contará com nomes como Richard E. Grant, Suki Waterhouse, Izuka Hoyle, Ben Bailey-Smith, Mia McKenna-Bruce, Nikki Amuka-Bird, Nia Towle e Edward Bluemel. Seus personagens não foram divulgados até agora. O filme também será estrelado por Stewart Scudamore de Risen and Die Another Day, interpretando o Almirante Croft.

O filme é dirigido pela diretora da Broadway Carrie Cracknell e marcará a estreia de Cracknell no cinema. A maior parte de seu trabalho anterior como diretora é no teatro britânico. O roteiro do filme é de Alice Victoria Winslow e Ronald Bass. O filme entrou em produção em maio do ano passado. Curiosamente, as filmagens deste filme ocorreram em Bath, perto da casa de Jane Austen, onde parte do romance se passa e onde ela mesma morou por quase cinco anos em 1800.

Data de lançamento

A Netflix anunciou no final de abril que o filme ‘Persuasão’ seria disponibilizado na plataforma de streaming em 15 de julho de 2022.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM