Famosos

Lana Del Rey revela quem são seus cantores favoritos

Você arrisca dizer quais são?

Lana Del Rey é alguém que muitas pessoas considerariam uma lenda moderna da música. Ela lançou tantas canções incríveis e trabalhou com tantos ícones, é claro que sua presença ficará para sempre solidificada na consciência cultural.

Além de ser uma lenda, Del Rey também tem o hábito de fazer alusão a outros artistas que ela respeita e admira em seu próprio trabalho com frequência. Seja mencionando-os pelo nome, cobrindo suas músicas ou até mesmo escondendo pequenos easter eggs para os verdadeiros fãs encontrarem e aprenderem, sempre há uma sensação de história por perto.

Especificamente, como cantora, há muitos vocalistas que ela admira e enquanto alguns deles são contemporâneos, outros são figuras históricas que ela tem em alta estima. Com um som atemporal e sensualidade pingando de cada nota que ela já cantou, Del Rey presta homenagem às pedras fundamentais de sua visão única sobre o pop.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Harry Styles faz história nas paradas com ‘Harry’s House’ ao redor do mundo e iguala recorde dos Beatles

· · ·

Abaixo, seis dos vocalistas favoritos da cantora de todos os tempos.

Leonard Cohen

É claro que Lana Del Rey tem afinidade com Leonard Cohen. Quando ele faleceu em 2016, ela prestou homenagem a ele fazendo um cover de uma de suas músicas, ‘Chelsea Hotel #2′, e escreveu uma legenda sincera sobre o quão profundamente ele a impactou.

Ela disse: “Eu estaria mentindo se dissesse que não partiu meu coração que eu nunca consegui te dizer o quanto você me mudou. Não que isso importasse para você, é só que, além de Bob e Joan, você foi a única pessoa que eu realmente senti que falava minha língua. Eu te amo como uma verdadeira fã e sempre procurei um pouco de você em todos os meus futuros amigos. Deus abençoe.”

Amy Winehouse

Faz tanto sentido que Del Rey tenha uma afinidade com a incrível cantora. Sua música era artística e incrível, sem falar no fato de que Lana Del Rey tem um fascínio reconhecido por aqueles que morrem tragicamente e jovens.

Del Rey até considerou desistir da música depois que Winehouse faleceu, tamanho foi o impacto gigantesco de sua vida e morte. A cantora de ‘Video Games’ realmente recebeu sua primeira crítica no dia em que Winehouse morreu, e isso a perturbou o suficiente para reconsiderar. Felizmente, porém, ela continuou cantando.

Father John Misty

Se você estava procurando por um equivalente masculino de Lana Del Rey, faria bem em ouvir Father John Misty. A arma fumegante da entrega impecável de FJM é um som profundamente afetado e culto. É algo que pode ser facilmente transposto para os estilos musicais de Lana Del Rey. A dupla trabalhou junto e ela até fez cover de suas músicas em mais de uma ocasião.

Uma beleza dessa troca é que parece ser recíproca. Ele apareceu em um de seus videoclipes, após o qual, ele disse: “Foi um sonho, eu faria qualquer coisa que ela me mandasse. Isso é o que eu gostei sobre o vídeo, apenas sendo sua marionete. Eu gosto que uma mulher nessa posição me diga o que fazer”.

Kurt Cobain

Lana Del Rey realmente entrou em algumas polêmicas há algum tempo por causa de alguns comentários que ela fez romantizando a morte precoce do vocalista do Nirvana. Ela até teve uma discussão acalorada com Frances Bean Cobain sobre a entrevista na qual ela alegou que “desejaria já estar morta”.

No entanto, Del Rey deixou claro que ela ama Cobain por seu talento, não por suas tragédias. Ela disse: “Quando eu tinha 11 anos, vi Kurt Cobain cantando ‘Heart Shaped Box’ na MTV, e isso realmente me emocionou. Achei que ele era a pessoa mais linda que eu já tinha visto. Mesmo tão jovem, eu realmente me identifiquei com sua tristeza. Eu nunca revisitei sua música novamente até os 17 ou 18 anos, e então, quando o fiz, ainda significava muito para mim. Continuou a ser minha principal inspiração – em termos de não querer comprometer liricamente ou sonoramente.”

Joni Mitchell

Lana Del Rey há muito se inspira nos clássicos, então por que Joni seria diferente? A cantora fez referência a Mitchell em sua própria música, além de declarar sua afeição pessoal pelo cânone de trabalho da lendária cantora folk. Ela até fez um cover de Mitchell em um de seus álbuns, o que é um feito considerável, tendo em vista que ela não costuma lançar covers em seus álbuns.

Sobre o cover de ‘For Free’, ela disse: “As coisas começaram a fazer sentido para mim na maneira como eu era retratada, que eu estava fingindo sensibilidade emocional. Eu realmente não gostei disso. Porque eu nem fiquei famosa até os 27 anos e até então eu cantava de graça. E eu adorei. Eu realmente era aquela garota que era pura de alma. Eu não dei a mínima.”

Elvis Presley

Elvis Presley é uma figura lendária, não importa com quem você fale. E Lana Del Rey ecoa o sentimento toda vez que o menciona em suas letras ou faz um aceno visual para seu trabalho.

Ela até escreveu uma música sobre ele, simplesmente intitulada ‘Elvis’, para mostrar seu amor pelo cantor. Ela até mencionou antes que sente que é amiga dele, afirmando: “Sabia então, realmente, que meus amigos mais próximos seriam pessoas que eu nunca conheci antes. Eu era diferente e não conhecia muitas pessoas que se sentiam sobre a mortalidade, o mesmo que eu sentia. Como resultado, sinto uma conexão pessoal com os ícones: John Wayne, Elvis.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM