Filmes e Séries

Aqui está tudo o que sabemos sobre a sequência de ‘Dirty Dancing’

Clássico dos anos 1980 irá ganhar continuação 35 anos depois de seu lançamento

Após 35 anos de seu lançamento, 'Dirty Dancing' ganha sequência (Foto: Reprodução)

Este ano ‘Dirty Dancing’ completa 35 anos. Quando foi lançado, quase ninguém apostava que esse romance poderia fazer sucesso. No entanto, acabou sendo um filme à frente do seu tempo que, além de contar uma história de amor de verão, manteve-se ao longo dos anos como um filme revolucionário, para além das danças e canções.

ANÚNCIO

Em 2020, a Lionsgate anunciou que outra história de ‘Dirty Dancing’ estava em andamento. A notícia chegou tarde, dada a onda em que vivemos de remakes ou sequências de filmes de sucesso dos anos 80 e 90. Apesar de o filme de 1987 ter ganhado várias versões e remakes:

Em forma de série, a uma prequela ‘Dirty Dancing: Havana Nights’, com Diego Luna como protagonista, e até uma versão para a televisão em 2017 com Abigail Breslin e Colt Prattes nos papéis principais. Agora, mais de três décadas depois, o público retornará ao resort de Catskills, onde vimos a história entre Frances “Baby” Houseman (Jennifer Gray) e Johnny Castle (Patrick Swayze).

Segundo o produtor, ‘Dirty Dancing’ é o título de filme mais vendido do arsenal do estúdio. Emile Ardolino dirigiu o original, no qual uma garota de boa família sai de férias para o resort Kellerman, em Catskills, em Nova York, e se apaixona por seu instrutor de dança.

Além de arrecadar 214 milhões de dólares nas bilheterias e ganhar um Oscar de melhor canção original, ‘(I’ve Had) The Time of My Life’, o filme é referência dentro do cultura atual, além de seu número musical final ser um dos mais simulados, repetidos e reinterpretados da história do cinema.

“‘Dirty Dancing’ é mais do que um filme: é um marco cultural que continua a ser um rito de passagem”, diz Erin Westerman, presidente de produção da Lionsgate. “À medida que nos aproximávamos do próximo capítulo, sabíamos que tínhamos que honrar a profundidade, a relevância e o calor do original. Tivemos a sorte de ter Jennifer como nossa guia e estamos entusiasmados por ter Jonathan ao seu lado no comando, porque tudo o que ele faz é texturizado e romântico, sempre nos dá arrepios.”

· · ·

ANÚNCIO

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Estes são os melhores filmes sobre o amor de 2022 até agora

· · ·

Direção

Jonathan Levine, o cineasta por trás da comédia ‘Casal Improvável’, traz seus talentos para Catskills. O cineasta de 45 anos foi contratado pela Lionsgate para dirigir esta sequência.

“Embora o ‘Dirty Dancing’ original sempre tenha sido um dos meus filmes favoritos, nunca imaginei que dirigiria a sequência”, disse Levine em comunicado. “Ao co escrevê-lo, me apaixonei pelos personagens (novos e antigos), pelo mundo dos anos 90 de Catskills em New York e pela música, que varia de canções do filme original ao hip-hop dos anos 90. Mal posso esperar para colaborar com Jennifer para trazer essa linda história de verão, romance e dança para uma nova geração de fãs. E para os fãs de longa data, prometo que não vamos estragar sua infância. Abordaremos a tarefa com sofisticação, ambição e, acima de tudo, amor.”

Os créditos de Levine também incluem “Runaway” com Amy Schumer e Goldie Hawn, “The Three Bad Kings”, “Memoirs of a Teenage Zombie” e a minissérie de 2021 com Nicole Kidman “Nine Perfect Strangers”. Além de diretor, Levine já estava ligado ao projeto como produtor. Ele também co escreveu o roteiro com a atriz Elizabeth Chomko.

Data de lançamento

Esta segunda parte, atualmente intitulada ‘Dirty Dancing’, deverá entrar em produção ainda este ano e ser lançada em 2024. Além disso, este mês, na 75ª edição de Cannes, estão previstas vendas internacionais.

Elenco

Jennifer Grey retorna como Baby, 35 anos depois de interpretá-la. Além de retornar ao seu papel como Baby, a atriz também será a produtora executiva da sequência.

Seu parceiro naquele grande sucesso que a lançou à fama, Patrick Swayze, faleceu em 2009 após uma longa luta contra o câncer. No entanto, de acordo com a mídia, os produtores estão conversando com os herdeiros de Swayze para incorporar a presença do ator de alguma forma.

Nenhum membro do elenco adicional é conhecido até o momento.

Sinopse

Por enquanto, sabe-se pouco sobre a trama, embora ninguém se surpreenda que a música esteja muito presente no filme. Na primeira parte o ano era 1963, então se mais de três décadas se passaram, a história nos levará aos anos 90. Na verdade, já foi insinuado que a sequência incluirá música do filme original, além de músicas mais “descoladas” da época.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias