Filmes e Séries

Estes são os melhores filmes sobre o amor de 2022 até agora

Reunimos todos os filmes românticos lançados este ano: desde comédias românticas leves, até melodramas intensos

Ah, o amor! Não estamos nem na metade de 2022 e já tivemos um boa leva de ótimos filmes com o amor como tema central. Dizemos “filmes de amor” porque “filmes românticos” apenas categorizam uma parte da vasta colheita que estes meses nos proporcionaram: veremos que as histórias clássicas com beijos e finais felizes são relativamente poucas na lista, e que o núcleo heteronormativo é questionado em mais de uma ocasião. Embora, sim, haja uma falta de diversidade nos modelos de casais, e nunca enfatizaremos isso com força suficiente.

Dito isto. Ao entrarmos nesta lista, deixamos para trás a ideia de que um filme de amor é igual a uma comédia romântica, embora também existam. ‘Marry Me’, a fantasia rom-com que uniu Jennifer Lopez e Owen Wilson como um casal ímpar (com Maluma em sua estreia como um vilão infiel), é uma típica comédia de “amor”, e ocupa um lugar privilegiado em nossa lista.

Muito ao contrário do muito mais sutil e arriscado ‘O que vemos quando olhamos para o céu?’, que encabeça este ranking e vamos dizer agora: é o melhor filme de amor que verá este ano. É uma comédia? Por enquanto, aquece corações e alimenta sorrisos. É romantico? Começa com um menino conhecendo uma menina. É uma comédia romântica? Claro, por que não.

Melodramas intensos também não faltaram na seleção. Por um lado, filmes altamente recomendados com ares de clássicos. Por outro lado, filmes tão carregados de emoção que levam você a precisar de lencinhos.

E depois há os filmes que mais nos interessam, que são os que não são tão óbvios em termos de centralidade da sua trama de amor, mas crescem em torno do amor e desejo entre as suas personagens.

No final, o amor vence tudo e assume uma incrível variedade de formas (amizade, relações pais-filhos...). Aqui, por síntese, reduzimo-nos a relações amorosas e de casal, mais ou menos tradicionais e com maior ou menor compromisso. Todos eles, sim, estrearam em 2022. Você verá que alguns já passaram pelos cinemas antes e outros são um pouco antigos, mas todos viram a luz nas plataformas este ano e muitos deles estão disponíveis para ver agora ainda.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Nicolas Cage volta aos cinemas como Nick Cage em filme que mistura ação e comédia”

· · ·

O que Vemos Quando Olhamos para o Céu?

Licorice Pizza

Casa Comigo

Cyrano

Volta Pra Mim

Amor, Sublime Amor

Mães Paralelas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM