Filmes e Séries

15 filmes que “acabaram” com a carreira de grandes estrelas

Más escolhas ou apenas o destino?

São curiosos os caminhos de algumas estrelas de cinema. Alguns papéis podem fazer com que elas decolem, enquanto outros podem fazer suas carreiras irem para o fundo do poço. E é algo muito injusto na maioria das vezes.

Às vezes, ainda que injustamente, a má avaliação da crítica jogam alguns filmes na “lata de lixo” da história e levam consigo os atores que atuaram neles. E, como sabemos muito bem, ser ganhador de Oscar também não garante uma carreira de sucesso.

Jovens promessas, intérpretes de filmografias imaculadas ou, simplesmente, famosos de outra geração, veja abaixo a lista de títulos que fizeram a carreira de muitos atores “fracassar”.

Recomendados

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Nicolas Cage volta aos cinemas como Nick Cage em filme que mistura ação e comédia

· · ·

1. Elizabeth Berkley em ‘Showgirls’

A estrela de ‘Saved by the bell’ rompeu radicalmente com sua imagem angelical de uma boa menina do ensino médio. O filme de Verhoeven, que agora é um fenômeno cult, não ajudou muito Berkley, forçado a entrar na categoria de telefilmes e projetos de segunda categoria.

2. Cuba Gooding Jr. em ‘Cruzeiro das Loucas’

Referência para a comunidade negra graças a ‘Os Donos da Rua’, ele conseguiu conquistar o restante do público com seu grande papel em ‘Jerry Maguire’. Tudo ia bem até que ‘Cruzeiro das Loucas’ surgiu e, como por mágica, suas aparições em grandes títulos desapareceram. Ele é o protagonista de cerca de quatro thrillers anuais, todos lançados diretamente em formato nacional.

3. Orlando Bloom em ‘Tudo Acontece em Elizabethtown’

Quando Legolas apareceu ao lado de Jack Sparrow, a carreira de Orlando Bloom parecia uma máquina absolutamente imparável. Não demorou muito para percebermos o erro, especificamente assim que ele desapareceu daqueles dois sucessos de bilheteria. Assim que ‘Tudo Acontece em Elizabethtown’ foi lançado, ele se especializou em filmes que prometiam tudo, mas não entregavam nada.

4. Mike Myers em ‘O Guru do Amor’

Depois que saiu do ‘Saturday Night Live’, sua carreira sempre foi um pouco limitada. Além das duas parcelas de ‘Wayne’s World’ e as três de ‘Austin Powers’, é difícil encontrar Myers em um papel de liderança, algo que ‘O Guru do Amor’ também não ajudou em 2008. Após esse desastre, o ator deixou o cinema.

5. Halle Berry em ‘Mulher-Gato’

Apesar de já conhecermos a atriz de ‘O Último Boy Scout’ ou ‘Os Flintstones’, os anos 90 tiveram que acabar para ela conquistar seu próprio nicho. Com ‘X-Men’, ‘A Senha: Swordfish’ e ‘A Última Ceia’ praticamente coincidindo no pôster, o telefone de Berry não parou de tocar por meses. Mas o que sobe deve descer, e o tropeço que foi ‘Gothika’ se tornou um acidente com ‘Mulher-Gato’. Desde então, telefilmes de stalkers e outras fofuras começaram a aparecer em sua filmografia.

6. Josh Hartnett em ‘Xeque-Mate’

Josh Hartnett está desaparecido. O garoto da moda no final dos anos 90 graças a ‘As Jovens Suicidas’ ou ‘Pearl Harbor’, era alguém tão conhecido que em ‘Sin City’ se deu ao luxo de aparecer como uma estrela. Depois disso, nada. Foi o thriller ‘Xeque’ que deu o toque final a uma carreira que agora parece irrecuperável.

7. Topher Grace em ‘Homem-Aranha 3′

Topher Grace foi longe demais e deixou ‘That ‘70s Show’ porque o cinema parecia estar batendo à sua porta. No começo correu bem para ele com sua participação em títulos como ‘Traffic’ ou ‘Ocean’s Eleven’, mas depois das primeiras comédias românticas, que não foram totalmente bem sucedidas, veio o desastre de ‘Homem-Aranha 3′, um filme que poderia também servir para fazer com que o pobre Tobey Maguire seja adicionado a esta lista.

8. Colin Farrell em ‘Alexandre, o Grande’

Depois de encadear vários sucessos e sobreviver ao ‘Demolidor’ da melhor maneira possível, em 2004 veio o que deveria ser sua confirmação. O fracasso de bilheteria do suposto blockbuster de Oliver Stone obrigou o ator a repensar sua carreira. Ele continua a ter sucesso em pequenos projetos, mas cada vez que se atreve a voltar à primeira fila, ele acaba se escondendo por uma temporada.

9. Alicia Silverstone em ‘Batman & Robin’

Depois de ‘As Patricinhas de Bervely Hills’ muitos pensaram que Silverstone seria uma parte fundamental das nossas vidas, mas a estreia daquela que é, até agora, a pior aventura do morcego, nos fez repensar algumas coisas.

10. Hayden Christensen em ‘Jumper’

Depois de dar vida ao jovem Anakin em ‘Star Wars - Episódio II: : Ataque dos Clones’, Hayden Christensen encerrou sua carreira em ‘Jumper’, um projeto que não deveria ter sido um fiasco e que, no entanto, foi.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM