Filmes e Séries

Essas sequências de filmes famosos nunca saíram do papel

Filmes como ‘Beetlejuice’ e ‘Forest Gump’ deveriam ter uma continuação, mas nunca foram feitas

Essas sequências de filmes famosos nunca saíram do papel (Foto: Divulgação)

Feitas em parte para satisfazer um apetite crescente por filmes de terror e filmes B, as sequências numeradas ganharam força na década de 1970 com projetos como ‘O Poderoso Chefão II’ e ‘Rocky II’.

ANÚNCIO

Filmes de sustentação com finais abertos e enredos soltos representavam chances de transformar projetos independentes em franquias de grande sucesso (e vinham fazendo isso há décadas). Mas é claro que também houve os flops.

Filmes como Tubarão 2, 3 e 4 provavelmente diluíram a força do original. Em outros casos, muitas continuações não conseguiram passar do estágio de roteiro ou morreram após mil reescritas. À medida que as empresas de mídia se transformavam em conglomerados, as batalhas legais pelos direitos do filme impediram que as sequências fossem concretizadas.

Recomendados

As sequências de ‘Casablanca’, ‘E.T. 2′, e ‘Forrest Gump 2′ nunca foram feitos, morrendo em sua fase de desenvolvimento. Aqui está uma breve história de algumas das sequências mais famosas que nunca saíram do papel:

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Harry Potter: esta é a melhor ordem para assistir aos filmes do ‘Mundo Bruxo’

· · ·

Beetlejuice Vai ao Havaí

Tim Burton tem uma propensão a deixar seus personagens góticos vagarem por cenários pastel. Mas mesmo o bioexorcista de estreia do Netherworld, ‘Beetlejuice’, não conseguiu sobreviver ao calor do Havaí. Na sequência do filme de 1988, a família Deetz planejava se mudar para o país para construir um resort antes de descobrir que seu hotel foi construído em cima de cemitérios antigos. Em 2013, Winona Ryder manifestou interesse em revisitar Lydia Deetz, mas a Warner Bros. desistiu da ideia em abril de 2019.

Casablanca 2 / Brazzaville

Anunciado como uma das maiores realizações do cinema, ‘Casablanca’, de 1942 estimulou nada menos que três empreendimentos de sequência, incluindo uma tentativa de 1973 oferecida a François Truffaut. No entanto, assim como o Rick de Humphrey Bogart, sua história não poderia se materializar sem a Ilsa de Ingrid Bergman. ‘Brazzaville’ foi a primeira tentativa; Bogart foi escalado para estrelar uma sequência que exploraria o futuro de Rick depois que ele e Ilsa se separaram – com Geraldine Fitzgerald escalada para interpretar seu novo interesse amoroso. ‘Brazzaville’ também teria revelado que Rick e o Capitão Renault eram agentes secretos para as forças aliadas, mas o tratamento foi um desvio muito acentuado do material original.

Double V Vega

Em um universo alternativo, o filme seminal de Quentin Tarantino, ‘Cães de Aluguel’ e sua obra-prima, ‘Pulp Fiction’, teriam colidido para criar ‘Double V Vega’. Na prequela de ‘Pulp Fiction’, Vic Vega e Vincent Vega são irmãos que descobrem o submundo do crime de Amsterdã. ‘Double V Vega’ nunca passou do estágio de roteiro antes de Michael Madsen e John Travolta envelhecerem em seus papéis, e Tarantino estava convencido de que não seguiria o caminho de ‘O Irlandês’ para rejuvenescer os atores com CGI.

Ei8ht

Depois que a caixa de inveja e ira de David Fincher fechou os pecados capitais de ‘Se7en’, a New Line Cinema fez planos para desenvolver seu descendente numérico, ‘Ei8ht’. O roteiro, originalmente intitulado ‘Solace’ e escrito por Ted Griffin, deu às habilidades psíquicas de Morgan Freeman, Somerset, para rastrear um serial killer sobrenatural. Os elementos paranormais da sequência se afastaram muito do realismo corajoso de seu antecessor, levando Freeman, Fincher e Brad Pitt a abandonar o navio. A New Line abandonou ‘Ei8ht’, preservando assim a integridade dos detetives normais caçando um criminoso cuja força para manipulação psicológica superava quaisquer poderes psíquicos.

E.T. 2: Medos noturnos

Steven Spielberg desistiu de outra viagem de bicicleta pela lua quando decidiu não fazer ‘E.T. 2: Medos noturnos’. Antes de abandonar a sequência, Spielberg escreveu um tratamento de nove páginas que transformou a parábola da infância de ‘E.T.’ em um conto sinistro sobre uma raça de alienígenas carnívoros visando Elliott (Henry Thomas) e seus amigos. No entanto, Spielberg decidiu que os temas mais sombrios da sequência manchariam a “inocência” do primeiro filme. O desgosto de Spielberg por sequências foi resumido por uma citação no livro de John Baxter, ‘Steven Spielberg: The Unauthorized Biography’. “Fazer uma sequência de qualquer coisa é apenas um truque barato”, disse Spielberg certa vez.

Forrest Gump 2

‘Forrest Gump’ ficou sem estrada depois que Tom Hanks se recusou a continuar sua grande jornada norte-americana pela história. “Vou dizer ‘caixa de chocolates’ novamente na mesma hora em que Sean Connery diz: ‘Sou Bond’. James Bond”, disse Hanks à Entertainment Weekly em 1995. Apesar da falta de interesse de Hanks, o roteirista de ‘Duna’, Eric Roth, foi escolhido para escrever a sequência, mas em uma reviravolta irônica dos eventos, a história americana interferiu. Na versão de Roth, Forrest encontrou o amor após a morte de Jenny, com uma mulher nativa americana que morreria no atentado de Oklahoma City. Depois que as Torres Gêmeas desmoronaram, o terceiro ato de Roth foi muito inoportuno para chegar à tela grande.

Freddy vs Jason 2

Após o sucesso global de US$ 116 milhões de ‘Freddy vs. Jason’ de 2003, a sequência ficou presa no inferno do desenvolvimento de Hollywood. A ideia foi adotada logo após o sucesso do primeiro filme, e os executivos decidiram ampliar o crossover, jogando Ash Williams empunhando a motosserra do Evil Dead na mistura. No entanto, depois que o ator de Freddy Krueger, Robert Englund, decidiu pendurar os dedos da lâmina e o suéter listrado, a sequência perdeu força quando a Warner Bros. transferiu os direitos de ‘Sexta-feira ‘3′ para a Paramount em troca de uma participação em ‘Interestelar’. A Paramount recebeu um prazo de cinco anos para fazer a sequência antes que os direitos fossem revertidos, mas não conseguiu ressuscitar Freddy e Jason a tempo.

Lanterna Verde 2

‘The OG Green Lantern’, estrelado por Ryan Reynolds, fracassou tão astronomicamente nas bilheterias que ‘Deadpool 2′ apresentou uma cena de créditos finais em que Deadpool atira em Reynolds para evitar que a sequência se materialize. Antes do bombardeio do Lanterna Verde, seus créditos finais configuraram uma possível sequência, retratando Sinestro dando o poder do anel amarelo. Por causa de sua má recepção, o segundo filme nunca foi feito. No entanto, o fracasso do filme rendeu alguns frutos para Reynolds; seu resultado significava que ele poderia interpretar Wade Wilson de ‘Deadpool’ sem as associações do ‘Lanterna Verde’. No entanto, a HBO Max está dando outra chance ao ‘Lanterna Verde’ com um reboot da série estrelado por Finn Wittrock.

Kill Bill: Volume 3

Tarantino originalmente imaginou ‘Kill Bill’ como uma saga de quatro volumes com dez anos entre os dois últimos filmes. Em vez de seguir a Noiva, ‘Kill Bill 3′ se concentraria na filha de sua inimiga Vernita Green, Nikki – que buscaria vingar a morte de sua mãe. Tarantino até sonhou com a filha de Uma Thurman, Maya Hawke, como a progênie da Noiva. Thurman e Hawke disseram que estariam interessados em aparecer em um terceiro filme, mas Tarantino disse que se aposentaria após seu décimo projeto, o que significa que as chances de ‘Kill Bill 3′ encerrar sua filmografia são pequenas.

Mathilda: a profissional

Em ‘O Profissional’ que lançou sua carreira aos 12 anos, Natalie Portman interpretou Mathilda, uma estudante precoce treinada por Léon, um assassino francês. O diretor Luc Besson formulou um spinoff com foco em uma Mathilda mais velha e mais sábia, reconhecendo a morte de seus pais nas mãos de um agente corrupto da DEA, mas a sequência foi derrubada quando Besson deixou a Gaumont Film Company para criar seu próprio estúdio, a EuropaCorp. A história de Mathilda continuou em ‘Colombiana’, uma adaptação criticada estrelada por Zoe Saldaña. Apesar do potencial de ‘O Profissional’, poderia ter sido melhor que a sequência nunca tivesse acontecido; Portman abordou a dinâmica arriscada de Mathilda e Léon na Marcha das Mulheres de 2018, alegando que a sexualização de seu eu adolescente a afetou nos anos seguintes.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias